Postado por Leo Mesquita on domingo, maio 20, 2012
Marcadores: , , ,

Circuito Athenas Etapa 1 BH - 10 Km
Sonho realizado! Completei os 10 km da primeira etapa do Circuito Athenas em BH com o tempo de 39 min e 21 seg. Um pouco aquém do que eu julgava ser possível. Mas a meta foi atingida. Ao final ficou uma dúvida sobre a aferição do trajeto. No meu GPS a diferença foi de 290 metros a mais. Sei que GPS erra, porém 3% de erro é um pouco demais! 
A prova foi muito boa, muito organizada. Larguei no pelotão TOP 300 o que facilita muito para quem deseja atingir uma marca mais expressiva. O clima ajudou bastante, temperatura agradável, céu limpo, um pouco de vento em todas as partes do circuito.
Podem ter certeza que o esforço foi muito grande. Desde o km 3 até o final da prova eu lutei o tempo todo com o meu emocional. O corpo ia sentido a evolução da prova, o esgotamento tornando-se um inimigo cada vez maior, a cabeça perguntando porque manter tal luta, mas ia seguindo km a km, apenas pensando na hora de cruzar a linha de chegada. 
Nos 3 quilômetros finais foi formado um pequeno grupo de corredores, 4 ou 5. Todos lutavam pelo sub 40. Chegamos a correr em bloco por um tempo. Isso foi fundamental para a minha marca final. Após cruzar a linha de chegada o alívio completo e a cabeça pergunta imediatamente: Qual a próxima batalha?
Estou muito feliz com o resultado. É um sonho que foi realizado. Uma meta que foi traçada há 6 meses foi agora atingida. Ser sub 40 minutos nos 10 km com 40 anos e alguns meses de vida era tudo o que eu desejava! Sou um sub 40 minutos nos 10 km! Com margem de sobra em todos os sentidos, no tempo e na distância. Não há a menor dúvida: venci o meu desafio pessoal!
Que venham novos desafios!

13 comentários:

Marcel Pracidelle disse...

Parabéns Léo, você é uma inspiração para mim, um dia quero chegar nessa marca também, vai ser duro, mas eu conseguirei.

André Bandera disse...

Poxa vida Leo, Parabéns pelo seu objetivo alcançado.
Sempre acompanho seu blog e vejo os relatos de provas e ótimos tempos que consegue.

Parabéns pelo objetivo e marca de gente grande atingida.

Sou corredor de Campo Grande - MS, estou na luta e chegar sub40 - 10k.

Quando possível passa lá no blog da equipe que faço parte.

Equipe no sentido de todos com os mesmos objetivos, melhorar marcas, não treinamos juntos sempre, as vezes marcamos treinos para motivar e fazer longões.

Final de semana consegui bater meu recorde em um treino com outro colega da equipe Rodrigo... 5k - 20:20 .. 10k melhor tempo: 43:17...
Meia - 1:36:30

Estou treinando para conquistar esse objetivo também igual a você.


É um prazer, sempre acompanho, só não comento.

Blog: http://corridaderuams.blogspot.com/

André Bandera

Corredor Anônimo disse...

Fala, Leo!

Fico bastante feliz por você conseguir cumprir seu desafio pessoal de ser um sub 40 min nos 10k! Acredite, isso é para poucos! E aí? Quando vai rolar um sub 37:30?

Brincadeiras à parte, fico feliz pelo seu resultado principalmente por saber também do seu histórico. Mesmo com aquela lesão que você teve, você não desistiu e continuou batalhando para encontrar a cura. Ok, sei que foi no ano passado, mas lesão é lesão! Descuide um pouco e ela vai te morder na jugular!

Nesse caso, parabéns em dobro para você, rapazinho!

Um forte abraço e continue na luta!

Sergio disse...

Parabéns, hein Leo, show de bola!! minha meta é sub-50, mas isso é coisa para o final do ano...
abs,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Unknown disse...

Parabéns, superou o desafio Contra Relógio!!!!

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Leo Mesquita disse...

Muito obrigado pessoal. Estou ainda vibrando com o objetivo alcançado. Mas já estou mirando lá na frente! Vamos que vamos....

Danilo Confessor disse...

Parabéns Léo, fico feliz por você. Estava aqui na torcida. Com empenho e dedicação, o resultado sempre vem.

Abçs

Vinícius Mesquita disse...

Parabéns Léo!
Estou na mesma busca! Já consegui inclusive um 39'45" na última corrida de 10km que participei. Mas apesar da distância confirmar, a prova ainda não é homologada e aferida pela Federação Estadual...
De qualquer maneira, sei bem o tamanho desta conquista e a sensação de realização que deve estar sentindo.
Novamente meus parabéns!!

Vinícius Mesquita

Anônimo disse...

Parabéns cara! Comecei a correr há 1 Ano e já consegui um sub-50 nos 10k. Agora estou na busca pelo sub-40 nos 10k. Eu sei que não vai ser fácil mas se fosse não teria graça! Parabéns.

Patric Gonzaga

Anônimo disse...

Parabéns cara, agora é chegar nos 35 min. Valeuuuu

FS disse...

Bom dia. E tem 40 anos? Quanto tempo de treino para atingir o sub_40 para quem nunca correu e começou agora (com 40 anos). Obrigado e abraços de Portugal!

Anônimo disse...

Parabéns ! ;)

Eu faço 10km em 56min, tenho ganhar mais velocidade na corrida !

ARLINDO NAZARETH CARVALHO disse...

Tenho 52 anos, 1,70 m, 74 kg. Faço 10 km em 51 min. Minha meta será fazer 10 km em 45 min. Você poderia informar seu peso e altura?
Sucesso em sua jornada de corredor, de profissional e pessoal. grande abraço!

Search