Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, maio 09, 2012

Segunda chamada de treino de corrida? Sim! Por quê não?
Nesta fase de treinamento que estou os treinos de ritmo são os mais importantes. Ajustar o ritmo de prova é o objetivo. Numa prova de 10 km o maior risco é largar forte demais, não suportar o ritmo e acabar tendo de reduzir muito no final da prova. Em distâncias maiores é possível descansar durante uma parte do trajeto e recuperar o tempo perdido no final. Mas numa prova de 10 km isso é muito difícil de ser feito. Então largar no ritmo certo é um dos fatores mais importantes para obtenção de um bom resultado numa prova de 10 km ou mais curta.
No sábado passado tinha um treino de ritmo para fazer que terminou não sendo muito bem executado. Eu ainda não havia me recuperado da Meia Maratona Linha Verde e assim o ritmo dos tiros variou demais. O programado era fazer 3 x 3000 m em 03:54 min/km. Esta semana o treino de ritmo estava marcado para hoje e o longo para sábado. Por indicação do meu treinador fiz a inversão. Fiz o treino longo hoje e farei o treino de ritmo novamente no final de semana. Para melhorar será no mesmo local e horário da prova onde será a minha primeira tentativa para os 10 km sub 40 min.
Perfeito! Vem ai a segunda chamada do meu treino de ritmo.

7 comentários:

Bruno Gelmi disse...

Em qual prova escolheu pra tentar o sub 40? Que dia será? Abç Bruno Gellmi

Leo Mesquita disse...

Bruno, vai ser dia 20 de maio no Circuito Athenas Etapa 1 em BH. Abcs!

Karinne Vanessa disse...

Oi Leo!! Bons treinos e vamos que vamos para o sub40.
Circuito Athenas é tudo de bom, participei da 1a etapa Brasília este ano.
Boa prova!
Abraço, Karinne.

Bruno Gelmi disse...

Boa sorte então

Marcel Pracidelle disse...

Pra você o sub 40 não é "se", é "quando". Não se pressione pq se não cier nessa, vem na próxima. Você tá bem demais.

Leo Mesquita disse...

Marcel, estou muito confiante. O sub 40 min vai sair dia 20 de maio. Abraços e obrigado pela sua visita!

Danilo Confessor disse...

Olá Léo,

Acompanho seu blog já a algum tempo, e acabei de ler os últimos posts (fiquei off-line alguns dias). Parabéns pelo resultado na Linha Verde!!!
Sou um iniciante nesse mundo das corridas de rua. Por enquanto ainda estou treinando sem nenhuma orientação profissional e ler blogs como o seu tem me ajudado bastante. Meu objetivo por enquanto é perda de peso, então minha maior preocupação é não me lesionar. Concordo totalmente com a necessidade de prudência.

Abçs e bom treino para você.

Search