Postado por Leo Mesquita on sábado, março 26, 2011

Ciclo 3 de 14 dias
As próximas duas semanas de treinos já estão planejadas.
Eu sou o meu treinador, faço a minha periodização baseado em leituras de livros e reportagens da internet, além de revistas especializadas, principalmente a Contra Relógio.
Este ciclo 3 de 14 dias será de preparação também para a Meia Maratona Linha Verde que ocorrerá no dia 17 de abril. Sem dúvida alguma uma das meia maratonas mais difíceis do Brasil devido à altimetria e à temperatura que pode surpreender. É uma prova para testar a capacidade de superação, não é uma prova para baixar tempo ou tentar recordes pessoais, é para testar a força de vontade!
Assim sendo para o ciclo 3 estou programando tiros de 1000 m na segunda feira, corrida em aclives na terça, o longão na quinta e treino de ritmo no sábado. Além das duas seções de musculação na segunda e terça que a partir de agora serão feitas após o treino de corrida. O volume semanal deve ficar na casa dos 70 km.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Eu também me baseio no que leio em revistas especializadas, mas estou sentindo que preciso de um acompanhamento profissional.

Talvez no futuro, conhecendo um pouco mais, posso me virar sozinho.

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Nós aqui tbém não temos acompanhamento profissional,na hora que dá vamos treinar,sempre estou atento as noticias de corrida para melhorar no esporte. Olha tem dado certo nossos treinos.
Tenha um bom dia.
Abraço

Search