Postado por Leo Mesquita on domingo, fevereiro 13, 2011
Marcadores: , , ,


Penso logo existo. A dúvida durou pouco tempo. A questão sobre qual dia da semana eu iria fazer os meus longões a partir de março começou a ser resolvida quase que exatamente ao surgimento da dúvida.
Na quinta feira passada, já tendo muitas informações a considerar, resolvi colocar em prática o que seria a melhor condição para a minha família. Se eu fosse considerar apenas o lado esportivo não precisaria me questionar sobre isto, mas tendo uma esposa e duas filhas sendo diretamente afetadas, é claro que não poderia deixar de buscar uma condição adequada aos meus treinos.
Portanto, na quinta feira, fiz uma hora de musculação seguida de 30 minutos de descanso e suplementação alimentar. Logo após corrida: uma meia maratona no ritmo de 5 min/km. Não foi nada fácil devido às subidas e descidas em Ouro Branco. Ao todo foram cerca de 3 horas e meia de atividade física. Logo após as atividades jantei, tomei banho e fui dormir. Na sexta feira me sentia muito bem, dores musculares normais.
Ao voltar pra casa, no final da sexta feira, enfrentamos um transito complicado na BR040. Acidente com morte, transito parado. Minha cabeça já estava a mil dentro do ônibus. Reflexões das mais diversas possíveis. Cheguei em casa atrasado, minha filha mais nova já dormia. Mais um direto de direita na minha cara!
Sábado cedo daria continuidade aos treinos. Acordei às 06:00 hs. Mais ou menos às 07:15 estava no marco zero da lagoa da Pampulha para começar um treino intenso. Uma hora de Fartlek,  12 X (3 minutos acelerado + 2 minutos de recuperação). Ao final percorri exatos 14 km. Foi um ótimo treino. Cheguei em casa às 09:00 hs. Minhas esposa já estava a mil por hora devido a um acidente de trânsito que acabou derrubando o portão do seu consultório odontológico. Mais um direto de direita, desta vez do outro lado!
Mas neste momento tudo já estava decido: não posso me afastar da minha família nos finais de semana. Tenho os meus sonhos, mas preciso viver a minha realidade.
Os meus longões serão às quintas, e no sábado bem cedo farei no máximo 1 hora de treino. Pode não ser o mais adequado do ponto de vista esportivo. Mas sem sombra de dúvida é o melhor para minha família.
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Fábio disse...

É isso aí Leo, o mais importante é equilibrar as coisas ... Família em primeiro lugar sempre! E os treinos sempre que possível. Eu sempre priorizo em primeiro lugar a família, depois o trabalho, pois preciso dele para sobreviver e depois os treinos ...

De qualquer modo até que vc tem conseguido se sair muito bem nesses quesitos...

Bons treinos !!!

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

Valeu Fábio! É preciso saber equilibrar na corda bamba!

abcs

Leo Mesquita

Yeda disse...

No IronMan a família cruza a linha de chegada com o atleta e esta é parte mais emocionante da prova, pois a família tem um peso importante na conquista, uma vez que ela foi sacrificada durante a fase de treinamento, pois um treino para Iron exige treino de manhã, a noite e final de semana. Você tomou a decisão correta, a família vem em primeiro lugar.

Leo Mesquita disse...

Yeda, essa é uma certeza que tenho. Sem minha família muitos poucos dos meus objetivos existiriam. Abcs.

Leo Mesquita

Search