Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, agosto 23, 2010

Foi uma prova excelente, em todos os sentidos. A equipe de corrida do Jaraguá Club esteve representada no Rio com 16 atletas. Somos um grupo de vencedores.
Segundo o Prof. Marcelo Camargo existem 3 coisas que um corredor sempre diz ao participar de uma prova oficial:
1. Vou me segurar e correr em ritmo leve;
2. Estou voltando de contusão, não deu pra forçar;
3. Estava sem treinar.
No meu caso o número 1 cai como uma luva. Meu objetivo maior eram os 4 km iniciais da prova. Iria me colocar bem no meio do pelotão e sair em disparada. Quando eu estaria correndo em ritmo normal? Pelo mapa do percurso poderia ser antes do km 4. Mas com certeza no km 5 estaria livre para desenvolver o meu ritmo.
Foi dada a largada e apenas 13 minutos depois consegui passar pelo tapete de largada. Ou seja, eu estava mesmo no meio da galera. Logo após a largada começa a Avenida Niemeyer. Uma subida em pista bastante sinuosa e estreita para o número de atletas participantes. Para minha surpresa completei o primeiro km em 4 min e 52 seg. O segundo km foi melhor ainda e fechei em 4 min e 16 segundos. Ai veio o trecho mais lento da prova. Completei o terceiro km em 5 min e 35 segundos. Mas estava muito bom. Havia completado os 3 primeiros kms em 14 min e 43 segundos. A partir daí consegui manter um ritmo normal. É verdade que corri na maior parte do tempo pela ciclovia da Avenida Delfim Moreira, no Leblon. Mas já mantinha um ritmo melhor do que 4 min e 30 segs por km. A pista foi esvaziando e o meu ritmo aumentando. Porém, isto não estava programado. Mas me sentia tão bem que resolvi manter o ritmo e até mesmo aumentá-lo, de tal forma que cruzei o décimo km abaixo de 45 minutos. Isto me encheu de confiança.
A segunda metade da prova mais uma vez foi em ritmo excelente para as minhas intenções. Fiz um split negativo e fechei a Meia do Rio em 1 hora 31 minutos e 50 segundos, o meu melhor tempo nesta distância. Excelente! Próxima prova? Maratona de Berlim! Não vejo a hora de estar lá, mas espero que chegue bem de mansinho e eu possa seguir meus treinos conforme planejado.
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Parabéns Léo por mais uma conquista realizada, só foi uma pena que não nos encontramos é isso ae amigão...Volte sempre ao Rio.

Um forte abraço,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

marli disse...

Parabéns!!!
Mais um Record Pessoal, merecido!!!
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipaluga.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

Rinaldo disse...

Olá Leo,

Parabéns, excelente tempo este seu! Um dia eu chego lá...

Abraços!

Claudio Rinaldo
http://numerodepeito.blogspot.com/
http://cicloviadigital.blogspot.com/

Kleber RG disse...

PARABÉNS pelo recorde pessoal na distância, Léo! Ótimo resultado, heim!
Esta prova também está nos meus planos, quem sabe, para 2011 já...

Abraço,
Kleber RG
www.maratonacorreria.com
*Já visitou meu Blog depois da “transformação”? Clica lá em CORREM COMIGO (seguidores), se desejar, claro...

Search