Postado por Leo Mesquita on terça-feira, julho 27, 2010

Esta é uma corrida tradicional em Belo Horizonte mas que não está no chamado circuito da moda. Atrai cerca de mil corredores. Tem largada e chagada em frente ao prédio da prefeitura da cidade. Centrão de BH. Passa por avenidas centrais. O horário da prova é também bem diferente do que estamos acostumados. A largada lembra a atual São Silvestre. A corrida começa às 16:00 hs. Boa parte do trajeto é usado por mim nos treinos de segunda feira à noite. É onde estão os maiores aclives e declives desta prova. A altimetria desta prova é também bem diferente das corridas que ocorrem em torno da Lagoa da Pampulha. Ou seja, pra quem busca uma corrida diferente, esta é imperdível. Mas como não faz parte do circuito da moda, poucos participam da mesma. Mas eu estarei lá. Adoro uma corrida de inscrição barata, e esta custa duas latas de leite em pó, menos do que 15 reais.

Logo abaixo está o trajeto da prova:


E a altimetria:





Todos estes dados foram gerados no Webrun. Vou usar a corrida para treinar para a Meia Maratona de Belo Horizonte. A idéia é correr estes 10 km no ritmo que desejo manter na Meia Maratona. Ou seja, correr no ritmo de 04:16 min/km, fechar os 10 km em 42 min e 40 seg para sonhar com a Meia Maratona em 1 hora e 30 minutos! Vai ser duro, mas vamos tentar!
Bons treinos a todos. E boas corridas! Fora do circuito da moda, principalmente!

7 comentários:

Ernani Souza disse...

Grande Leo Mesquita.
Caraca a altimetria desta prova e punk hein, já fiz ela umas três vezes e este ano vou novamente, nos encontramos lá.
Forte abraço e até sabado.

marli disse...

Eu corri aqui em curitiba a Corrida do Carteiro, foi logo no início do ano bem legal...
Bons treinos...
www.marleemove.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Po Léo se vc treina neste percurso dessa prova, com certeza vc tirará de letra...boa sorte na prova dos carteiros.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

George Volpão disse...

Corri essa mesa prova nesse mesmo percurso em 2009. Simplesmente sensacional! Muito bom poder variar e na verdade não achei a altimetria assim tao dura. O que mais pega mesmo é a secura e a poluição do ar no horário da prova. Também fazia bastante calor no ano passado, mas essas dificuldades trazem apenas mais brilho à conquista da linha de chegada. Mete o pé lá e se divirta com o buzinaço que os motoristas mal educados farão quandoe stiverem bloqueados no trânsito, hehe.

Abração!

Joel dos Santos Leitão disse...

Leo, realmente será um excelente treino, e o melhor é que você se sentirá em casa, pois já treina por lá à noite. A diferença é que terá apoio durante a corrida. Pé na tábua pq depois quero ver você nos dizendo que conseguiu alcançar seu objetivo na meia-maratona. O Volpão diz que a altimetria não é tão forte, mas o cara é montanhista... rssss Forte abraço, @JoelMaratonista

Érico Eustáquio Gomes da Costa disse...

Prestigie meu blog: http://correndoevivendo.wordpress.com

Leo Mesquita disse...

Pois é Joel, a primeira metade da corrida é numa "descida". A segunda metade e numa "subida" e no final o bicho pega! Abraços!

Search