Postado por Leo Mesquita on terça-feira, julho 13, 2010


Vivendo a expectativa para a Maratona do Rio não posso me desligar das coisas da minha terra!
Está definido o trajeto da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte!
O grande diferencial desta prova em termos de trajeto será a passagem por dentro do Parque Ecológico da Pampulha. Este pequeno trajeto de pouco mais de 500 metros é de chão de terra batida, com algum cascalho solto, mas nada que atrapalhe a velocidade do atletas. Este trecho tem um pequena subida logo no começo e depois uma descida um pouco mais longa e menos inclinada do que a subida inicial.
Para quem não sabe o Parque Ecológico da Pampulha é uma ilha no meio da lagoa. Ele foi construido com material que durante anos assoreava a lagoa. Há de se destacar que a situação da Lagoa da Pampulha melhorou muito ao longo dos anos. Poderia estar bem melhor, mas já melhorou bem!
Ainda sonho com o dia que veremos uma prova de triatlo na lagoa. Ciclismo e corrida já temos aos montes. Só falta incluir a natação. Será que estou sonhado demais?
Bons treinos a todos!
Ah, cabe lembrar que a orgnização da Meia de BH deixa claro que mudanças no percurso da prova podem ocorrer. E caso ocorra o comunicado será feito na entrega do kit!

2 comentários:

ernani de souza disse...

Tomara que não mude o percuso.
Sorte pra vc no domingo espero que corra tudo como planejado.

deh disse...

triste que nao vou corre-la. vai ser lindo mesmo!

Search