Postado por Leo Mesquita on domingo, maio 16, 2010
Marcadores: , ,

Foi uma prova muito boa! O número de inscritos superou o do ano passado. O Circuito Caixa não faz parte do circuito da moda, assim o público é reduzido e de nível mais elevado. Estiveram hoje na Lagoa da Pampulha cerca de 2500 corredores. Número que superou o do ano passado.
Cheguei bem cedo ao local da prova. O objetivo era ter tempo suficiente para fazer um bom aquecimento. A temperatura bem cedo pela manhã era inferior a 20 graus. Peguei meu chip, deixei minha mochila no guarda volumes e fui aquecer. Fiz um aquecimento adequado e poucos minutos antes da largada a ansiedade já estava alta. Não só a minha, mas como a de muitos que já estavam na posição de largada. A elite feminina largou um pouco depois das 08:00 hs. Entre este momento a largada da elite masculina e pelotão geral foram longos minutos. A ansiedade subindo e o pessoal se espremendo no pelotão geral. Pouco depois das 08:15 hs foi dada a largada.
O meu objetivo era manter um ritmo constante ao longo de toda a prova. Em termos de conclusão de prova havia traçado uma meta de reduzir meu tempo dos 10 km do Circuito Athenas em 1 minuto. Mas na verdade queria um pouco mais.
A largada é o momento mais crítico. A ansiedade faz com que a gente comece num ritmo acima do previsto. Mas desta vez até que me segurei bem. O meu maior problema foi uma desconcentração entre os kms 7 e 8, deixei o ritmo cair bastante e assim acho que perdi uns 30 segundos. Mas ao final fechar os 10 km com o tempo não oficial de 43 minutos e 22 segundos foi atingir exatamente a meta traçada. Além disto, obtive o meu melhor tempo em provas de 10 km. Mas fica a certeza que tenho condições de baixar este tempo para menos do que 43 minutos ainda este ano.

O foco

Agora o foco muda completamente. A semana que se inicia vai ser leve. Vou correr de forma apenas regenerativa. Na semana que vem começo a preparação para a Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte. Os treinos serão puxados! Ainda não completei a definição dos treinos. Mas me passa pela cabeça neste momento mesclar uma planilha de treino para provas de 10 km com planilha para Meia Maratona. Serão 8 semanas de preparação. Este semana sai a definição.
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Anônimo disse...

Será que essa meia de BH sai mesmo ?

Search