Postado por Leo Mesquita on terça-feira, dezembro 22, 2009
Marcadores: , ,

Estou em nova rotinas de treinos!

Na verdade já estou na segunda semana de treinos. O objetivo desta nova rotina são duas meia maratonas no mês de março.
Até lá muitos serão os obstáculos, principalmente provocados pelo calendário. No meio da jornada estarão as festas de fim de ano, uma rápida férias de uma semana e o carnaval. Por um lado pode ser bom, uma vez que oferecerá alguns dias que podem ser melhor aproveitados, mas a concorrência vai ser forte, e de certa forma vejo meu planejamento ameaçado.
A primeira meia maratona, e minha estréia nesta distância será em São Paulo, vai ser a primeira vez que competirei fora de Belo Horizonte. Vou com a turma toda, esposa e filhas. Pelo menos elas viajarão comigo, se vão à prova ou não, pra ficar na torcida, será outra questão. A segunda meia maratona será a linha verde, aqui em BH mesmo. Uma prova difícil, com muitas subidas e descidas.
A minha atual rotina de treinos inclui 3 seções de musculação por semana, que faço na hora do almoço. Dois treinos de 5 km que faço em esteira, bem cedo pela manhã, às 07:00 hs. E 3 seções de treinos de corrida, dois à noite e um no final de semana pela manhã, o famoso longão.
Minha performance na Volta da Pampulha me empolgou de vez e estou treinando em outro ritmo. Tenho feito treinos sempre em ritmos superiores a 5:00 min/km, o treino de 5 km em esteira faço a 4 min/km. Os treinos em rua tem incluído trechos de subida e escadas.
Que venha o mês de março de 2010!
De março pra frente, outro sonho: a maratona!!!!

0 comentários:

Search