Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, dezembro 02, 2009
Marcadores:






Está quase na hora. Amanhã já podemos pegar o kit da prova. Eu pagarei o meu amanhã mesmo. Muita expectativa! Hoje faltam apenas 4 dias para a prova. Amanhã faltarão 3 dias, assim, já poderemos botar em prática algumas dicas nutricionais.

A partir de amanhã já pode-se suplementar a alimentação com carboidratos: batata, arroz, pães, massas, mandioca. Pelo menos uma porção extra a cada refeição. Reduzir, se possível, eliminar frituras. Reduzir o consumo de fibras: hortaliças, alimentos integrais. Reduzir o consumo de proteína: carnes, peixes, ovos. Redobrar o cuidado com a hidratação. Na noite, véspera da prova, a sugestão é massa com molho de tomate, sem carne, bastante fruta e hidratação.

Porém, estou preocupado mesmo é com o clima no dia da prova.
Pelo quadro acima teremos boa quantidade de chuva até o sábado. No domingo, dia da prova, as chuvas já serão bem reduzidas. As chuvas tem caído em BH no período da tarde. Assim acredito que teremos um clima muito agradável no dia da corrida. Será um premio para os corredores que irão participar da XI Volta da Pampulha.

Vamos aguardar!

0 comentários:

Search