Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, novembro 02, 2009
Marcadores: ,

Fiz hoje pela manhã o mesmo trajeto que realizei na sábado pela manhã.
Este é na verdade o trajeto que eu mais gosto de fazer nos meus treinos.
Infelizmente não dá pra realizá-lo durante a semana, nos treinos noturnos.


O objetivo era treinar num ritmo mais forte e testar realmente a recuperação da contusão.
E o treino foi muito tranquilo, o ritmo de 5 min/km foi mais uma vez obtido ao final do treino.
Este é o ritmo que eu mais pratico durante o meus treinos.
Durante provas eu puxo um pouco mais, baixo pra 4: 40 min/km.
Este ritmo eu irei impor novamente apenas na Volta da Pampulha no dia 06/dez.

Outro detalhe deste treino é com relação ao funcionamento do kit Nike+. No sábado realizei o treino neste mesmo percurso e a distância medida pelo equipamento foi 10.7 km. Hoje num ritmo diferente de corrida a distância medida foi perto de 10.4 km, mas o trajeto foi o mesmo. Ou seja, o equipamento mediu 300 metros de diferença. E não há nada errado nisto, apenas não dá pra cobrar do equipamento aquilo para o qual ele não foi projetado. O kit Nike+ é calibrado em dois ritmos: um de caminhada e outro de corrida. Se realizarmos uma caminhada ou corrida num ritmo diferente do que foi usado na calibração, ao final teremos uma distância calculada de maneira divergente.

É isto ai, bons treinos a todos!

1 comentários:

L disse...

Caro Leo, parabéns pelo blog, muito legal! Tenho interesse em comprar um lunarglide+ e gostaria de saber mais caracteristicas do tênis. Também corro com um vomero 3, gosto muito porém acho que poderia ser um pouco mais estável. Obrigado, abraço!

Search