Postado por Leo Mesquita on sábado, outubro 31, 2009
Marcadores: ,

Já faziam quase 30 dias que não superava os 10 km. A última vez foi na 10 milhas mizuno.

De lá pra cá foram vários dias dedicados à recuperação da lesão muscular na região do quadril.

Hoje sai de casa pra fazer um treino leve, sem nenhuma pretensão em termo de distância ou tempo, tinha apenas um trajeto em mente. Comecei pela Avenida dos Andradas com direção à Praça da Estação, depois de lá até o Parque Municipal, completei uma volta lá dentro e depois o trajeto de volta, mais uma vez pela Avenida dos Andradas.

Esta é a rota que faço com maior frequência. Passar por dentro do Parque Municipal é muito agradável. O local é bastante arborizado, ou seja, corre-se à sombra. Existem diversos pontos de água. Além disso tudo, hoje, me deparei com um grupo da terceira idade num evento denominado Caminhada pelo Envelhecimento Saudável, que é parte do projeto Vida Ativa da Prefeitura de Belo Horizonte. Sempre é muito bom ver pessoas dedicadas a uma melhora na qualidade de vida e em busca de manutenção da saúde. Isso sempre me motiva. Incrível ver a predominância de mulheres neste evento. O que eu já havia percebido é que mulheres na terceira idade são muito mais ativas do que os homens. Vou buscar uma razão para isto.

Ao concluir o meu treino percebi que havia completado 10.74 km em quase 56 minutos. O melhor disto tudo é que não senti nada na região que estava lesionada. Então é isto ai, segunda feira tem mais.



Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search