Postado por Leo Mesquita on domingo, outubro 04, 2009
Marcadores: ,

Foi uma corrida sensacional, em todos os sentidos. A organização estava impecável. O roteiro muito bom, o que mostra o enorme potencial ainda não totalmente explorado da Lagoa da Pampula. A largada foi praticamente pontual, com separação entre homens e mulheres, apesar de todos largarem simultaneamente. Os postos de água muito bem distribuídos ao longo do percurso. Sinalização de distância percorrida precisamente colocada, e com marcação em km e milhas. Os tapetes com marcação das milhas ficou muito legal. Uma única ressalva da minha parte é sobre distribuição de copinhos de água de 500 ml, que neste caso não são copinhos, são copões mesmo. Eu preferiria um posto de água a mais e copos de 300ml. Quando os copos são de 500 ml o desperdício é muito grande. Ainda assim acho que toda corrida deveria ter locais para os corredores descartarem os copos devidamente. Esse negócio de ficar jogando copos plástico rua a fora não é nada legal.


Quanto ao meu planejamento para a corrida: seguido à risca! Tinha em mente correr a prova em 1:16:30, fechei o percurso em 1:16:44!!! Perfeito!!! Fiz uma largada mais forte e após a terceira milha foi só manter o ritmo de 5min/km pra fechar dentro da meta.

Logo que saí de casa achei que o sol iria ficar mansinho no seu canto. Mas que nada! O nosso astro rei resolveu dar as caras e bilhar forte durante toda a corrida. A temperatura média foi de 26 graus durante a prova. Temperatura muito normal para Belo Horizonte nesta época.

Então é isto ai!
Domingo que vem já tem nova corridinha, mas esta vai ser em ritmo de treino.

Abraços a todos e bons treinos!

0 comentários:

Search