O começo de tudo foi quase o fim!!!
Na festa de ano novo de 2009 fiz uma promessa: vou correr a volta da Pampulha e a são silvestre em 2009!
Logo em janeiro tirei férias, fui pra um resort em Angra dos Reis e subi na esteira do hotel. Fiz apenas alguns testes iniciais pra confirmar o que eu já sabia, que apesar de não ter ficado completamente sedentário em 2008 eu estava fora de forma pra começar a correr. Afinal não sou mais aquele garoto que fez o CPOR BH em 1991.
Voltei pra BH e fiz um plano de treinamento, diga-se de passagem, um plano completamente maluco, pena que só fui saber disto após a primeira tendinite! Contraí uma pata de ganso nos dois joelhos. Não conseguia nem andar.
Depois desta primeira, me recuperei com muita aplicação de gelo e fisioterapia.
Voltei aos treinos, uma segunda tendinite me pegou, na parte anterior da perna direita. Para curar esta segunda não fiz fisioterapia, apenas antiflamatório e gelo, muito gelo. Demorou mais, cerca de 3 semanas e estava bom novamente.
Ai não teve jeito, tive de procurar uma academia, arrumei o plano de treinamento, precisa ir mais devagar. O mais importante de tudo: comprei um tênis novo, um Nike Vomero+ 3. Tênis com um super amortecimento. O calçado mais confortável que já usei em toda a minha vida.
Ai sim, tenho evoluído muito, já estou correndo 8 a 10 km dentro do ritmo de 5 min/km. Farei a super 40, etapa BH no final de junho. Prova de revezamento que vou correr com o pessoal do CPOR, a turma será de 9 corredores e 1 IronMan.
Após a super 40 estarei focado no Circuito Caixa, etapa BH, prova de 10 km. Saindo-me bem, que seria correr a prova entre 45 e 50 minutos, inicio a preparação para a Volta da Pampulha e talvez a Seja silvestre. Farei um planejamento de treinamento visando a meia maratona.
Vamos ver no que vai dar.
0 comentários:
Postar um comentário