Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, março 21, 2013

Em maio de 2011 participei da minha última maratona. Treinei direitinho, apesar de ainda não ter um treinador para planejar os meus treinos. Na época eu tinha 40 min e 32 seg como melhor tempo nos 10 km. Pelos treinamentos que eu vinha fazendo, eu já sabia que seria possível completar os 42 km no Rio Grande do Sul em 3h e 04min. Sabia também que fazer abaixo de 3h e 02min seria um grande desafio. E o sub 3 h era impossível. Fechei a minha terceira maratona com o tempo de 03h 02min 59seg. Bingo!
Alguns meses após a maratona me lesionei e fiquei até dezembro do mesmo ano em recuperação. Durante a recuperação da lesão ia planejando quais seriam as minhas próximas metas. Uma coisa estava na minha cabeça: em abril de 2012 iria completar 40 anos! Bingo novamente! A primeira meta estava definida: 40 anos, 40  minutos. E assim nasceu o 10 km sub 40 minutos para mim. Mas não seria tão simples. Estava voltando de lesão e iria começar quase do zero.
Outra decisão já havia sido tomada: precisava de um treinador. No mínimo precisava de alguém para dividir comigo a chance do fracasso. Mas o resultado depois de 1 ano e 4 meses foi um sucesso. Reduzi meu tempo nos 10 km em quase 3 minutos, conquistei tempos realmente expressivos na meia maratona, e agora, se tudo der certo, no dia 07 de abril, realizarei o sonho de ser sub 3 horas na maratona! 
A receita está logo abaixo. A aposta na Qualidade deu certo!


2 comentários:

Paulo Ozaki disse...

Parabéns para você e para o seu treinador! Pretendo ter uma melhor orientação nesse sentido também... Acho importante!

Abraços e bons treinos!

Paulo
Corre Coração

Brunno disse...

Leo,

Pelo que tenho acompanhado (de você e de outros corredores-blogueiros), realmente a assessoria de um treinador faz diferença. Principalmente para quem chegou a um nível "estável" e gostaria de reduzir seu tempo.

Parabéns para você e pelo trabalho do seu treinador. Você está num nível bem acima da grande maioria (na qual me incluo), e volta e meia venho até seu blog para saber como vai sua preparação e extrair algumas dicas para também me tornar um corredor melhor.

Acabo de completar minha primeira Meia Maratona, estreando com um tempo sub 2h. Não é grande coisa para muitos, mas para mim foi uma conquista significativa.

E, além disso, isso me estimulou a desejar "voos mais altos". Foi por isso que, a partir de abril, também passarei a ser acompanhado por um treinador.

Boa sorte em Paris. E que venha um sub 3h. Estou torcendo por você.

Abraços e boa preparação.
Brunno - http://movidoaendorfina.wordpress.com

Search