Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, fevereiro 25, 2013
Marcadores: , ,

Meu objetivo com a corrida de rua nunca foi perder peso. Minha preocupação inicial era manter os pensamentos em ordem, a cabeça no lugar, a medida da barriga nunca foi minha preocupação. Quando eu decidi iniciar na corrida de rua, eu estava sim no meu maior peso corporal. Já estava batendo nos 78 kg. 4 anos depois meu peso médio gira em torno do 70, e em momentos bem específicos, próximo das minhas competições principais, eu "permito" que este venha abaixo disto.
O mundo em que vivemos encontra-se numa epidemia de obesidade. Muitos culpam o refrigerante, o fast food, as frituras. Mas se esquecem que nada disso é ingerido espontaneamente. Portanto, se a pessoa está gorda é porque age de forma a ficar assim. Está me parecendo que ser magro atualmente é estranho aos olhos da maioria das pessoas. Ser obeso está se tornando normal. Ter práticas saudáveis, uma boa alimentação, está sendo considerado fanatismo por quem não as pratica. A gente acaba passando de chato, radical!
Nesta minha fase de treinamento, e a com proximidade da prova alvo deste semestre, permiti meu peso reduzir. Perdi mais 1 quilinho nos últimos dias. 69 kg está sendo meu peso máximo. É estranho como as pessoas nos olham. "Nosssa Leo, você está tão magrinho!" Algumas devem pensar que estou até doente! Acho que vou andar com os meus exames de sangue debaixo do braço. Será que se elas verem que estou perfeitamente saudável, com todos os resultados de exames pra lá de excelentes, elas verão que o correto é não ser gordo!?!?! Será que terei de dizer a eles o que o meu cardiologista repete em todas as  baterias de exames que eu faço: que ele nunca viu exames tão bons entre os pacientes dele? 
Não é que a opinião destas pessoas me incomoda. E também não estou me achando tão magro. Mas assim como uma série de outros valores, aqui também acredito que está havendo uma inversão entre o que é correto e o que é "normal". 
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Aline Costa disse...

Parabéns pelo texto! Muito bom!!

ivana. disse...

... é verdade, amigo ... Sempre, a primeira impressão, é que estamos doentes ... Meu carinho e bons treinos.

Search