Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, março 01, 2013
Marcadores: , ,

Muitas foram as dúvidas sobre as quais refleti até tomar a decisão de quais provas participar este ano. Belo Horizonte sofreu um duro golpe e em 2013 perdeu 4 eventos que eu participei ano passado e participaria novamente.
Todos nós temos nossos objetivos e preferencias pessoais. Tenho o meu critério para participar de um evento de corrida de rua muito bem definido. Participar de uma prova é algo que está sempre devidamente encaixado na periodização dos meus treinos.
Este ano decidi participar em Belo Horizonte de eventos organizados por empresas locais, que não façam parte de circuitos nacionais, eventos com menor público, kits simples. O que não quer dizer que serão eventos com inscrições baratas, o que realmente tem se tornado muito raro.
O Circuito do Fogo será minha estréia em provas neste ano. No dia 17 de março ocorrerá o primeira edição de um total de três. Participarei da prova de 10 km com o objetivo de conquistar um novo recorde pessoal na distância. Ao final das 3 etapas serão premiados os 3 melhores de cada faixa etária, tanto no masculino quanto no feminino. Este foi um fator decisivo na minha escolha. Este evento está sendo organizado diretamente pela Federação Mineira de Atletismo. 
Bons treinos e boas provas a todos!

3 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Olá, Leo.

Bela escolha. Priorizar eventos locais é uma atitude muito bacana. Floripa não tem sido alvo de grandes circuitos como no RJ, SP e BH. E sei da importância de aliar uma prova bacana com os nossos objetivos pessoais.
Desejo desde já boa sorte e que venha seu novo rp.
Abraço e força nos treinos!!

Helena
correndodebemcomavida.blogspot.com
@correndodebem

ivana. disse...

Sucesso nesta estapa, então, amigo ! Meu carinho e bons treinos.

Maurinho disse...

Organizar um calendario de provas é a melhor maneira para vc chegar ao seu objetivo de bater o seu recorde pessoal. Bons treinos e otimas provas. A Federação Mineira de Atletismo esta de parabéns por esta iniciativa.

Search