Postado por Leo Mesquita on terça-feira, janeiro 04, 2011

Hoje realizei pela primeira vez o treinamento em circuito como proposto na minha rotina do treinamento base. Foi bem mais difícil do que eu imaginava que fosse ser.
O treinamento em circuito consiste em realizar alguns exercícios de resistência muscular e logo após corrida. Essa sequência seria repetida 3 vezes.
Os exercícios indicados foram: agachamento, abdominal, avanço (ou afundo), flexão de braço, panturrilha e extensão de quadril. O número de repetições é alto, uma vez que o objetivo é melhorar a resistência muscular. Estes exercícios foram feitos dentro da academia que estou frequentando aqui em Ouro Branco, então deu pra incluir peso adicional nos equipamentos. Depois desta série de exercícios o objetivo era correr 4 X 400 m em 01:30 min. Um tempo até alto considerando os treinos de corrida puros que eu já realizei. Já corri em meus treinos os 400 m abaixo de 01:20 min. Mas após a série de reforço muscular fazer os tais 400 m em 01:30 foi complicado. É verdade que não forcei muito. O objetivo não é treino de velocidade, mas apurar a resistência muscular. Assim fechei sempre a distância com tempo bem próximo do proposto na planilha. Ao final das 3 repetições desta sequência eu estava literalmente exausto! Sendo assim acho que a carga foi boa. Acho que o objetivo foi atingido. Semana que vem tem mais.
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Avicor disse...

É isso ai amigo !! sempre vai existir esforços extra , para conseguirmos nossos objeetivos !1

Valeu bons treinos

Unknown disse...

Muito legal este tipo de treinamento, boa sorte !!

Search