Postado por Leo Mesquita on sábado, julho 31, 2010
Marcadores: , ,

Foi muito bacana! Pela minha marcação conclui a prova em 41 min e 55 seg. Uma prova dificil! Após o oitavo quilômetro muitas subidas. E subidas fortes! Na marcação de alguns amigos que correram com GPS o total percorrido foi de 10 km e 300 metros. Sei lá, pode ser. Mas o certo é que corri bem próximo do meu limite. O resultado final me deixa confiante para domingo que vem correr bem a Meia de BH. Este era o principal objetivo para esta corrida hoje.
Cheguei no local da prova às 15:00 hs. Infelizmente era anunciado que a próxima edição da corrida do carteiro em BH será na Lagoa da Pampulha. Perdemos uma das últimas opções para variar um pouco de trajeto. Peguei o chip da prova e logo a seguir encontrei com o amigo Ernani, do blog http://multiatleta.blogspot.com/ Atleta de Elite, que dedica muito ao esporte e obtém excelentes resultados pelo país a fora. Me preparei com calma, aos poucos ia encontrando pessoas amigas. O time de corredores do Cruzeiro era o destaque. E ficaram com o pódio masculino todo para eles. Franck Caldeira em primeiro, mostrando que está forte para a Meia de BH, que ocorrerá semana que vem.
Me posicionei para a largada sem me preocupar com o local no pelotão, sabia que ia ter facilidade em avançar pela Avenida Afonso Pena, uma avenida larga. Mas tive problemas assim que cheguemos na Avenida Brasil. Reservaram apenas uma pista para os corredores, e isto foi pouco. Para ultrapassar acabei me arriscando e corri fora da marcação. Cheguei ao km cinco dentro da minha meta e dai pra frente foi muito difícil. Já estava cansado, pegamos o sol de frente e as subidas estavam apenas começando. Pensava muito nas pessoas que me esperavam no km oito e meio: esposa, filhas, pai, mãe. E pensando neles não deixei o ritmo cair. No km 8 a primeira subida. Local que treino regularmente, mas subir lá durante a prova foi bem mais complicado. Logo após a subida entro num trecho plano onde estavam meus familiares. Um clima de festa delicioso. Infelizmente passou muito rápido e eu segui em frente. Um subida mais forte e curta logo a seguir. Os cadeirantes faziam muita força para subir ali. Logo a frente um descida bem forte também que nos levava ao viaduto Santa Tereza. Ouço um cadeirante: "Olha a cadeira!" O cara simplesmente soltou o freio e desceu a milhão este trecho! Achei até meio irresponsável. Mas superou o trecho sem problemas. Rapidamente chegamos ao viaduto e aos 500 metros finais. Já estava com a boca completamente seca. Mas faltava muito pouco. Decidi não olhar o relógio e simplesmente fazer força até o final. Assim cruzei a linha de chegada com 41 minutos e 55 segundos. Como eu tenho a mania de disparar o relógio pouco antes do tapete de largada acredito que o tempo líquido de prova deve ser algo como 5 segundos a menos.
Meta atingida e agora é esperar pela Meia de BH na semana que vem!
Boas corridas a todos!

0 comentários:

Search