Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, fevereiro 11, 2010
Marcadores: , ,

Ontem abortei o meu treino durante sua execução. Estava programado fazer um treino progressivo de 16 km: 2 km de aquecimento, 9 km em ritmo de maratona, 3 km em ritmo limiar e 2 km pra desaquecer.
Porém ao chegar ao décimo quilômetro resolvi abortar os planos. Cheguei em casa andando!
Já vinha administrando, acredito eu, uma canelite há alguns dias. Muito gelo e compressão nas duas pernas. Mas ontem o incomodo era muito grande.
Para o dia 07 de março, dia da Meia Maratona de São Paulo, são apenas mais 3 finais de semana que ocorreriam treinos longos, no quarto já será a prova. Eu tenho certeza  que neste momento estou bem treinado e posso, desde que corra sem dor nas pernas, encerrar os 21 km na região de 01 hora e 33 minutos. Muito além do meu plano inicial que era correr a prova em 01:38:00.
Então mudei completamente meus planos, mais uma vez, e para minha própria segurança. Inicialmente decretei 7 dias de descanso absoluto. Nada de academia, treinos curtos ou qualquer coisa do gênero. Ou seja, qualquer atividade física só na quinta feira depois do carnaval. Durante este tempo continuarei com aplicação de gelo pelo menos 3 vezes ao dia.
Volto a correr apenas no dia 20 de fevereiro, no treino de sábado com a Equipe de Corrida do Jaraguá.
Neste momento serão apenas mais duas semanas até o dia 07 de março. Farei um treino noturno bem leve nas semanas seguintes, nas noites de quarta feira e o treino de sábado. Fora isto, apenas musculação e manutenção da capacidade cardio respiratória usando bicicleta ergométrica. Quero estar inteiro no dia da primeira corrida de 2010! Algo mais do que necessário.
É claro que não tomo esta decisão de forma traquila, estou preocupado. Será que o sonho da Maratona do Rio em julho deste ano está muito além do que posso? Sei lá...vamos dar tempo ao tempo!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

George Volpão disse...

Sábia decisão! Mais vale uns dias off e 100% do que forçar algo.

Um grande abraço, amigo!

Joaquim Cavalcanti disse...

Fala Leo,
Aproveite essa semana para descançar e recuperar todas as energias.
Com certeza com calma e persistência você vai chegar bem preparado para a Maratona do Rio.
Melhoras e bons treinos!!!
Abs,
Joca

Search