Postado por Leo Mesquita on domingo, janeiro 17, 2010

Depois de uma semana de férias em Arraial d'Ajuda estou de volta a Belo Horizonte. As férias foram ótimas e deu pra realizar o que havia planejado em termos de "treino". Sabendo que por lá não ia encontrar bons locais para correr e que também o objetivo principal era estar com minha família e curtir a praia, realizei apenas 3 treinos em um roteiro de aproximadamente 10 km. Duas vezes eu inclui uma passagem pela praia. Sinceramente, não gosto muito de correr à beira mar. A inclinação da praia não me dá muito conforto, prefiro locais totalmente planos, onde os meus dois pés estariam nivelados. Mesmo em Arraial d'Ajuda vi algumas pessoas praticando corrida, poucas usavam a praia, literalmente. Mas na estrada que liga o centro de Arraial à balsa foi mais comum ver pessoas praticando corrida ou caminhada.
Hoje cedo já fiz o meu longão de final de semana aqui em BH. Corri aproximadamente uma meia maratona, em roteiro com muitas subidas e descidas. Assim encerrei a semana 5 da minha praparação para as meia maratonas de março.
A semana 4 foi especial! Não comentei nada sobre o mesma porque simplesmente não deu tempo. Ou eu arrumava minhas malas para as férias ou descrevia a semana de treinos. Ao final da semana 4 tinha planejado um 10 km contra o relógio. Inicialmente corri 3 km para aquecimento, fiz os 10 km contra o relógio em nada mais nada menos do que 41 minutos e 30 segundos, aproximadamente, e mais 3 km para desaquecimento. Os 10 km me levaram ao estasi! 10 km em 41 e 30?!?!?!? Fiquei louco!!! Mas foi isto mesmo.
Agora são mais 6 semanas de preparação forte! Ando sonhado com uma meia maratona em 1 hora e 30 minutos, mas sei que este sonho ainda está distante. Mas plenamente realizável!
Na semana que vem retomo os longões junto com a Equipe de Corrida do Jaraguá. Os longões são sempre à margem da lagoa da pampulha. Aos sábados às 07:00hs.
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search