Postado por Leo Mesquita on domingo, outubro 18, 2009
Marcadores: ,

Obviamente sempre existirão momentos difícies na nossa rotina de atleta amador. Este momento que estou vivendo é o mais complicado desde que retomei a corrida de rua como esporte. Dois são os fatores:


- Primeiro é que estou com uma lesão muscular na perna esquerda, na região do quadril, o que me obriga a ficar afastado das corridas por um longo mês.
- Segundo é que me matriculei em um treinamento voltado para o lado profissional que vai me tomar todas as noites, de segunda à sexta, das 18:00 às 23:00 hs!!!

Então minha rotina diária será duríssima até o dia 13 de novembro, são 4 semanas pela frente que sinceramente não vejo a hora de ver passar.

No final desta semana encerrarei 10 dias de repouso absoluto e retomarei uma rotina de academia, onde farei exercícios de fortalecimento e manutenção da capacidade aeróbica usando bicicleta ergométrica. Serão treinos no horário do almoço...vai ser dureza!!! No dia 15 de novembro tem a corrida da Cemig, que já estou inscrito e marcará a primeira corrida após mais de 1 mês de molho. Depois serão apenas 3 semanas para a volta da pampulha. Prova que é a minha meta principal do ano, que foi o motivo pelo qual eu retomei as corridas este ano.

Para me motivar para este momento resolvi reforçar o meu time de corrida e um novo companheiro foi "contratado". Éramos apenas eu e meu Vomero+ 3, juntos já rodamos este ano mais do que 500 km. O time foi reforçado por um Vomero+ 4, novinho em folha, que chegou sexta feira, dia 16/out.



Para o Vomero+ 4 os planos já estão razoavelmente traçados, ele deve estreiar na Volta da Pampulha e depois em 2010 serão algumas meia maratonas: Brasilia, Linha Verde, Salvador e Rio de Janeiro. Tarefa ardua que ele irá superar comigo!

Então é isto ai!
Bons treinos a todos!!!

0 comentários:

Search