Postado por Leo Mesquita on domingo, janeiro 24, 2010
Marcadores: , ,


Cheguei à metade do caminho dos meus treinos paras as Meia Maratonas de Março. Muito ainda há para ser vencido. Dia 07 de março estarei em SP para a Meia Maratona Internacional de SP e no dia 14 de março estarei correndo a Meia Maratona Linha Verde. São duas provas completamente diferentes. A prova em SP terá um terreno praticamente plano, algo parecido com um circuito fechado, pois a mesma avenida será usada 3 vezes. Já Meia Linha Verde é uma prova em terreno bastante irregular, com muitas subidas e descidas, largada e chegada em locais completamente diferentes. Em SP espero encontrar um clima mais ameno, aqui em BH pode dar de tudo, pode ser quente, pode fazer frio, pode ter chuva ou céu completamente aberto.
Sabendo disso, desta tamanha diferença entre as provas, meus treinos passaram a ser também bastante variados. A maior prova disto foi o meu treino deste sábado, que encerrou a minha sexta semana de preparação. Cheguei bem cedo na lagoa da pampulha. Às 07:00 horas iniciei a primeira parte do meu treino que seria um rodagem livre de 60 minutos. Era planejado fazer em ritmo mais forte. Assim rodei cerca de 14 km em pouco mais de 60 minutos. Passei em frente do local onde ocorria a preparação da prova do Circuito do Sol que abriu hoje em Belo Horizonte a temporada. Me surpreendi ao ver que a largada não ocorreria na Nova Praça da Lagoa, e sim no local onde ocorre a largada da Volta da Pampulha. Não participei desta prova.
A segunda parte do meu treino seria em volta do Mineirão e Avenida Abrahão Caram. Terreno completamente irregular, com fortes e longas subidas e descidas. Foram duas voltas no circuito em cerca de 45 minutos. Circuito que tinha algo como 4.5 km de extensão. Esta segunda parte do treino me deu muita confiança para a Meia Linha Verde. Com certeza este mesmo treino ocorrerá semana que vem!
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search