Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, setembro 21, 2011
Marcadores: , ,

Já estou pensando na minha volta aos treinos. Além disto já estou projetando as metas para 2012. Não estou pensando em corridas longas no ano que vem. Pelo menos no primeiro semestre de 2012 estarei dedicando meus treinos e metas a provas de 10 km. Acredito que treinar para os 10 km pode ser muito bem equacionado com treinos em bicicleta, aulas de spinning. Evitando uma quilometragem muito alta ao longo da semana.
Venho conversando sobre isto com algumas pessoas conhecidas, alguns amigos, treinadores. Este ano fiquei com a minha melhor marca nos 10 km bem próximo da meta traçada para 2012. Por 20 segundos não baixei dos 40 minutos. Durante os primeiros 10 km da Meia Maratona Linha Verde de 2011 fechei a distância com 40 minutos e 20 segundos. Depois na primeira etapa do Circuito Atenas larguei muito forte e acabei não suportando o ritmo. Assim fechei os 10 km com 40 minutos e 30 segundos. Esta é a minha melhor marca oficial na distância.
Esta semana conversando com corredores no twitter saiu o desafio: fazer 10 km em 2012 com tempo inferior a 40 minutos. Será muito interessante. Em abril de 2012 completarei 40 anos. E mais alguns meses a seguir tentarei correr a distância pretendida com tempo inferior a 40 minutos.
O amigo André Savazoni, jornalista da Revista Contra Relógio, também comenta sobre o desafio.
Sendo assim o desafio está lançado: #10kmsub40min

6 comentários:

André Savazoni disse...

Leo, é isso aí. No seu caso, então, tem de ser sub 40 até abril. Incluindo o mês de abril, é claro. A pressão no seu caso é maior, rs.

Abraço, André Savazoni

Marcel Pracidelle disse...

Estou mais longe que você e o André, mas nada como um desafio destes para treinar ainda mais forte! Vambora!!!

Alessandro S Silva disse...

Quem sabe eu alcance essa meta quando eu fizer 40 anos. Faltam 4 anos.

Unknown disse...

Léo:

Grande desafio! Espero que corra tudo bem até lá... Vou criar um desafio para mim e sair deste desanimo que vem me perseguindo...

Fábio
www.42afrente@blogspot.com

Unknown disse...

isto realmente é possivel , olha o que aconteceu comigo este ano, ja faz 02 anos que meu tempo medio de 10 km estava na casa de 40 minutos e achei que de agora em diante era esta minha realidade (tenho 37 anos) e no auge dos meus treinos a 06 anos atras eu corria a 38/39 minutos não importava a altimetria, pois bem este ano treinando meus humildes 13 km 3x por semana, eu simplesmente fiz na asics sp 1:29 , meia praia grande 1;28 e 10 km da penha um final de semana depois com uma subida de 300 metros acima na largada 39:24 eu nunca tinha corrido esta prova abaixo de 40 minutos ,então acredite é possivel e não fiz planejamento simplesmente aconteceu !!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Search