Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, junho 02, 2011

Minha próxima e última maratona já tem data marcada. Dia 09 de outubro de 2011 farei minha quarta e última maratona. Um ciclo será fechado. Completar uma maratona é realmente um feito louvável, emocionante, marcante para toda a vida. Entretanto os custos envolvidos são realmente muito altos. Nem digo custos financeiros. Refiro-me aqui aos custos pessoais, e principalmente familiares. Dedicar de 8 a 10 horas de treinamentos semanais. Furtar-me da convivência com minhas filhas e esposa. Estar muitas vezes exausto em momentos delicados. Fatos comuns que fazem parte da rotina de quem treina de forma dedicada para completar uma maratona.
Fechei a maratona de Porto Alegre com uma performance que me deixou orgulhoso. Tinha o sonho de completá-la em menos de 3 horas. Fiquei a 3 minutos da marca. E agora? Quanto vale 3 minutos? A resposta é: não vale o prejuízo familiar que os treinos irão me causar. Sendo assim está definido: minha quarta e última maratona tem data marcada! Sub 3 horas? Não! Nem pensar!
Bons treinos a todos!

9 comentários:

cesinha disse...

Léo,
A família em primeiro lugar. Sempre! Parabéns pela decisão.
Abs,
Cesinha

Blog do Marcel disse...

Sinceramente eu duvido, talvez uma por ano, ou a cada dois anos, mas você não largará de vez a doistância,...

message in a bottle disse...

Parabens pela decisão. Se nesse momento voce acha que essa é a decisão correta, vai ter o apoio de todos que lhe cercam. Eu também estarei em Chicago em Outubro! Nos vemos por ai. Eduardo. @eduardornm

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
É isso ae Léo decisão certissima e lhe desejo boa sorte na sua preparação para Chicago...Parabéns também pela Maratona de POA.

Um abraço,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Deve ter sido muito dificil tomar essa decisão ... Mas uma vez tomada é a decisão certa !!!!

Tenho certeza que sua família gostou...

Parabéns pela sua atitude !!!

Continue correndo pelo prazer de correr e tão somente por isso, não é necessário provar nada para ninguém ou abdicar da família para atingir resultados ....

O mais importante é ser Feliz !!!

Abs

Fábio
http://42afrente.blogspot.com/

Anônimo disse...

Léo,
Cada um sabe onde o calo aperta. Talvez você encontre mais prazer na sua nova decisão, mas seguramente não vai deixar de continuar correndo.
Sucesso!
Gilmar

Ernani Souza disse...

Sorte em Chicago companheiro, e Furnas como foi ?

Alessandro S Silva disse...

Muita calma nessa hora. Que tal dar uma maratona a cada 2 anos...?

Boas Corridas!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/
@alesilvabr

Decio Oliveira disse...

OLá. Então você pode fazer uma maratona por ano. A familia é sempre importante. um abraço e bons treinos..

http://nerdcorredor.blogspot.com/

Search