Postado por Leo Mesquita on domingo, março 03, 2013
Marcadores: , ,

Durante a leitura do livro "Os pilares da terra" que estou lendo neste momento, me deparei com um significado religioso para a palavra véspera que não conhecia. Numa igreja católica, véspera é a celebração da tarde. 
Como que de forma meio automática comecei a pensar no dia que antecede eventos esperados em nossas vidas. Ai o sentido da palavra já passa a ser realmente o dia anterior. Dia este que já não há muito mais o que fazer, melhor apenas controlar a ansiedade e saber aguardar.  Muitos dizem que o melhor da festa é saber aguardá-la.
Na sexta feira passada estava realmente cansado depois de uma semana pesada de trabalho, treinos, viagens. Fizemos uma reunião familiar aqui em casa, eu, minha esposa e minhas filhas. Elas animadas e eu meio aéreo. Passava pela minha cabeça o treino do dia seguinte. Seria bem intenso, 16 km a 03:54 min/km. Pelo meu estado físico e psicológico na véspera do treino já previa que a coisa não iria sair bem. E foi o que realmente aconteceu. Fiquei bem distante da meta de ritmo programada. 
E realmente veio a conclusão. Numa véspera muito pouco podemos fazer para o dia seguinte, mas nos conhecendo podemos prever nosso comportamento e ser mais cautelosos com as nossas ações e expectativas. Não adianta esperar por aquilo que muito possivelmente não virá!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

ivana. disse...

Ahh, amigo, sem stress, isto é bem comum acontecer com a gente. Boa semana e bons treinos.

Karinne Vanessa disse...

Mantenha a calma e ritmo que não sofrerá com a véspera!!
Abraço,
Karinne.














Search