Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, novembro 16, 2012
Marcadores: ,

Nada mais mineiro do que um carro de boi. A cena também é muito comum no cenário das Minas Gerais. O carro de boi vazio não tem a menor graça. Quando cheio, os bois se esforçam. O carro segue seu caminho deixando no ar sua melodia. O carro de boi canta quando carregado. Quando é exigido dos bois um esforço grande. "Carro apertado é que canta". Este é o ditado popular.
Na fase que me encontro, sem metas específicas pelo menos até a virada do ano, minha motivação caiu bastante. Tenho andado preguiçoso. Ter metas sempre fez muito bem para mim. Andar com o carro sem carga não me convence. Até minha esposa disse hoje para mim: "você não é mais o corredor de antes". Hoje de manhã ia treinar e acabei não saindo da cama. 
Portanto minha meta agora é superar esta fase de marasmo. Talvez a mais difícil meta deste ano.
Bons treinos a todos!

4 comentários:

Aline disse...

E que tal dar umas férias para a corrida e praticar outra atividade esportiva nesse intervalo? Pra mim funciona para me manter motivada :)

ivana. disse...

Pois é ... se ficares assim, simplesmente parado, mais preguiça e desânimo vais ter, amigo ... O bom mesmo é fazer alguma atividade física, não necessariamente correr ... Meu carinho e bola pra frente.

Yeda disse...

Descanso faz parte do treino. Aproveita este período para relaxar e curtir mais a família. Em breve os objetivos e a motivação voltam com força total. Abraços Yeda

André Gonçalves disse...

Pois é.
Passei por algo parecido em setembro. Entre o cansaço e uma larinjite que me atacou no início do mês, quando vi o mês acabara e eu só tinha calçado o tênis cinco vezes naquelas 4 semanas. Mas a pior parte foi realmente ter ficado sem uma prova alvo para me forçar a sair de casa.
Foi uma baita duma lição sobre motivação e foco. Não esquecerei tão cedo.
Ah! Próxima prova: 5K na Adidas Verão. O calor aqui no Rio desanima até para correr 10K. Sei que não vou conseguiu manter um bom ritmo com a temperatura na casa dos 30 graus ou superior. Ao menos no tiro curto dá para brincar um pouco mais sério.
Boas passadas!
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Search