Postado por Leo Mesquita on sábado, junho 02, 2012

Amanhã teremos na capital mineira a Terceira Meia  Maratona Internacional de BH. Eu participei da primeira edição, mas ano passado não estive presente. Volto a participar este ano da única corrida da América Latina que passa por dentro de um zoológico.
Estou fora do período competitivo, assim estarei amanhã participando da prova em ritmo mais para treino do que para competição. Farei um longão um pouco mais intenso do que o normal. 
A orla da Lagoa da Pampulha possui cerca de 18 km. Para completar os 21.1 km da meia maratona foi incluído um trecho por dentro do Zoológico de BH, o que dá a esta prova uma característica única em nosso país. Este trecho adicional por dentro do zoológico foi introduzido na segunda edição da prova, no ano passado. Portanto será a minha primeira vez correndo perto da girafa, do elefante e do lobo Guará, o grande homenageado nesta edição.
Participar de prova como treino é algo complicado. É preciso respeitar um ritmo mais lento. Fiz duas provas de 10 km nos domingos passados em ritmos bastante intensos e agora não é hora de fazer mais uma prova em ritmo competitivo. Isso seria um grande risco e facilitaria o surgimento de uma lesão.
Portanto agora é hora de diversão!

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Aeee Léo legal esta meia maratona desde já desejo para vc uma boa prova e um bom longão, mas já que nao vai competir que tal pegar a câmera e fazer que nem faço as vezes correr e ir registrando a prova.

Bom domingo,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

ivana. disse...

Parabéns pelas participações nos Circuitos por aí existentes. Amanhã eu vou participar da Rústica de Porto Alegre ... Serão 8 km de pura emoção. Meu carinho.

Search