Postado por Leo Mesquita on terça-feira, setembro 11, 2012

Tenho uma relação muito particular com as provas oficiais de corrida de rua. Já passei por aquela fase festiva, em que os eventos são mais vistos como uma chance para socialização. Participar de um evento ou outro já foi determinado por mim sem muito critério.
Atualmente escolho as provas que participarei levando-se em consideração muitos detalhes, mesmo porque pagar as inscrições está pela hora da morte. Uma vez escolhidas as provas, o meu calendário de treinamento é montado, baseando-se também na meta a ser alcançada. Prova é prova!
E assim, neste momento, o meu calendário de competições para 2012 está definitivamente fechado. Semana que vem participarei da primeira das últimas cinco provas deste ano. Nas 10 milhas Puma estarei apurando o ritmo para a prova principal de setembro: a terceira etapa do Circuito Athenas, que ocorrerá no dia 30, quando tentarei concluir a meia maratona no ritmo de 4 min/km, ou 1 h e 24 min, aproximadamente.
Duas semanas depois participarei da minha primeira prova em pista de atletismo: "da rua para a pista". Uma prova de 5000 m pela qual esperei o ano todo. E então, mais duas semanas, enfrentarei o meu maior desafio deste ano, a Golden 4 Asics de Brasilia. Será a minha estréia neste circuito depois de duas tentativas frustradas no ano passado. Será que vou conseguir novo recorde pessoal na meia maratona? E para fechar o ano, a Volta Internacional da Pampulha.
Que venham as provas!

8 comentários:

Unknown disse...

Léo, boa sorte, e que vc consiga conquistar seus objetivos...

Parabéns pelo blog...

Rafael

http://marroneocorredor.blogspot.com.br

Aline disse...

Estou pensando seriamente em participar da Golden Four de Brasília tb. Apesar do meu ano ter sido cheio de lesões, vou estar em bsb na semana da prova e não queria perder a oportunidade de participar de uma prova organizada como essa. Duvida cruel!

Enio Augusto disse...

Poucas provas mas com objetivos bem definidos. Assim funciona. Na da Pampulha eu vou. Boas corridas.

Danilo Confessor disse...

Ótimas provas para fechar o ano.

Eu ainda estou numa empolgação de correr tudo quanto é prova. Mas minha meta agora é correr bem na Golden 4. Vai ser minha estreia na distância. As provas que vou participar daqui até lá vão ser preparatórias para a meia.

Desejo muito sucesso para você nas suas metas.


Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

isidoro Andrade disse...

Muito legal este teu planejamento..É segurar a onda mesmo.. pois geralmente extrapolamos.. valeu peolo blog..muuito legal.. acabei de me inscrever..e vou segui-lo a partir de agora..
abços e sucesso!!

isidoro Andrade disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
isidoro Andrade disse...

isidorodeandrade.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Grande Léo! Seu histórico é muito bom...voe tem baixado seu pace gradativamente e atualmente você está num ápice! Muito bom! Tenho certeza que terá seu recorde na Golden 4. Segure a onda! Abraço, até lá!
Anderson Vital - Uberlândia-MG

Search