Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, setembro 13, 2012
Marcadores: , , ,




Faz algum tempo que assisti no canal SporTV um programa que me tocou profundamente. O documentário Atletas do Tempo mostrou a vida de 5 atletas, garotos e garotas, meninos e meninas, que com mais de 80 anos, participam do Campeonato Mundial de Atletismo Master. Um atleta com mais de 100 anos é um destaque único, apenas um está lá em sua categoria.
O documentário mostra a vida destes eternos campeões, suas rotinas de treinamento, o dia a dia para superar as enormes dificuldades impostas pela idade avançada e a incrível determinação em simplesmente não desistir. Além disto é destacado o que os move a participar de competições oficiais em um momento de vida no qual o descanso é mais do que merecido.  
Em duas reportagens dentro do SporTV Reporter na internet, o documentário pode ser revisto. Os links são este e este outro. Não perca a chance de assisti-lo caso não o tenha feito antes.
Hoje, outro link, dentro da revista Runner's World Brasil, notificou sobre o suicídio cometido pelo atleta italiano Vittorio Colò, de 100 anos, no domingo passado, dia 09 de Setembro. E mais uma vez fiquei profundamente sensibilizado pela notícia. O suicídio parece ter sido cometido pela não aceitação de Vittorio com relação à sua condição física e impossibilidade de competir. Situações do esporte e suas diversas variáveis.
Vale uma profunda reflexão.

Créditos:


2 comentários:

Aline disse...

Nossa, que triste. Eu tb vi esse documentário quando passou na sportv e fiquei super inspirada por esses atletas. Não é novidade que a endorfina vicia... mas é dificil aceitar notícias como essa. Vale uma reflexão mesmo....

ivana. disse...

Emocionante o teu post, amigo. Meu carinho !

Search