Postado por Leo Mesquita on sábado, julho 21, 2012
Marcadores: ,

Ontem passando pela Livraria Leitura me deparei com este livro: "Tudo posso, mas nem tudo me convém". Um livro da área de medicina e nutrição, escrito pela Dra Gisela Savioli. O título do livro me chamou muito a atenção e ainda não consegui de parar de pensar no tema, obviamente levando-o para o nosso mundo da corrida de rua.
Um tema muito adequado, realmente tudo podemos, mas o que nos convém? Trabalhamos o nosso lado motivacional da corrida de rua propondo objetivos a serem conquistados. Objetivos bastante variados, que vão de encontro ao nossos desejos pessoais. Uma vez atingido o objetivo proposto iniciamos a definição e busca do próximo. É algo quase automático. E assim seguimos. Mas até onde ir? Onde está a linha que nos separa daquilo que não nos convém? Sinceramente não sei onde está esta resposta, talvez apenas a prática e as diversas tentativas são capazes do nos mostrar a resposta. Inclusive a reposta pode não estar inserida simplesmente na nossa atividade esportiva. É preciso observar aqueles que estão por perto. Família, amigos, colegas de trabalho. Todos os ambientes por onde passamos e estamos inseridos!
Será que enquanto atletas amadores de corrida de rua precisamos treinar todos os dias? Precisamos mesmo correr uma maratona? Sacrificar de tudo um pouco pela nossa prática esportiva predileta? Pensem sobre isto. Reflitam consigo mesmos. Sempre vale a pena fazer uma análise crítica e aprimorar a nossa existência. Segue uma música muito interessante ligada ao tema: 

Heartlines - Florence and The Machine



2 comentários:

ivana. disse...

Muito boa tua reflexão ... Sob certo aspecto, teremos a resposta no nosso dia a dia mais abrangente ... Meu carinho.

Danilo Confessor disse...

Olá Léo,

Li esse seu post agora a noite e ele me caiu como uma luva. Eu estava conversando com amigos hoje sobre limites.

Esse fim de semana exagerei um pouco na dose. Não me lesionei, mas senti que tinha passado do limite. Agora eu estava pensando o quanto é difícil definir limites para tudo que fazemos. Na corrida, penso seriamente em procurar uma assessoria esportiva para seguir um programa de treinamento mais adequado.

Bom, de qualquer forma, na minha cabeça ainda é estranho essas reflexões, quando falamos de esportes onde buscamos sempre superar nossos limites.

Parabéns pelo ótimo post.

Ps.: Você percebeu a dicotomia entre o tema do post e o nome do seu blog? Ficou interessante.

Abraços,

Danilo Confessor
Blog Confissões de um Confessor

Search