Postado por Leo Mesquita on terça-feira, março 06, 2012

Então digamos que você está treinando direitinho. Tem em mente exatamente o que deseja. As metas estão estabelecidas. Chegou a hora de escolher de qual prova participar. O calendário de corrida de ruas está recheado de boas opções. Ocorrendo até mesmo mais de uma prova num mesmo dia.
Alguns organizadores estão praticando a venda de inscrições por meio de lotes. Os preços variam dentro de cada lote. Os lotes são válidos por um certo período de tempo. Os preços podem variar bastante, chegando a 100% de diferença entre o primeiro e o último lote que é vendido bem perto do dia da prova. Não tenho nada contra isto, mesmo porque nós sabemos que os organizadores possuem as suas dificuldades em financiar o evento.
Entretanto venho observando que em alguns casos os primeiros lotes são vendidos sem que existam condições devidamente estabelecidas para a compra do serviço por parte do atleta corredor. Muitas vezes o regulamento da prova não está disponível, outras vezes o regulamento está disponível mas apresenta-se muito incompleto. Comum mesmo é a indefinição do trajeto da prova. Neste caso ainda há um outro problema, porque tem sido razoavelmente comum intervenções do agente que controla o trânsito na cidade promovendo alterações bem em cima da data da prova.
Comprar a inscrição para uma prova com boa antecedência possui a vantagem de sair com um belo desconto, você se planeja com maior visibilidade, treina mais focado na data da corrida. Entretanto, existem riscos com relação à prestação do serviço. Eu tenho evitado me inscrever muito antecipadamente ao evento. Prefiro saber exatamente o que estou comprando, mesmo que isto venha a custar um pouco mais caro. Prefiro me inscrever depois de ler o regulamento da prova completamente e saber qual o trajeto da prova da forma mais detalhada possível. Onde estão os postos de água, os serviços de apoio, ou seja, saber de tudo! Olho vivo corredor! Seja um consumidor esperto!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

luizz disse...

Excelente post Leo.
Semana passada enfrentei um problema semelhante. Tentei me inscrever antecipadamente em uma prova para "ganhar uns brindes" e tive a maior dor de cabeça.

Agora é esperar a prova.
Sucesso
<a href="http://corridasderuadoluizz.blogspot.com> Corridas do Luizz </a>

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá !!!
Passei pra desejar bons treinos.
abraço.

Search