Postado por Leo Mesquita on sábado, março 10, 2012















Tenho tido muita cautela no controle do volume semanal dos meus treinos de corrida. A sombra da minha fratura por estresse ocorrida em julho de 2011 ainda é marcante no meu dia a dia. Além disso ainda convivo com algumas dores no joelho. Tenho feito exercícios específicos para o joelho e apenas por isso acredito que me mantenho correndo. Tem um pouco de superação nisto tudo. Tanto física quanto psicológica. Portanto não posso me dar ao luxo de executar um volume semanal sem controle.
Iniciei esta semana mais um ciclo de incremento de volume semanal de treinos. Tenho feito 4 semanas de incremento por uma de redução (4 x 1). O volume não aumenta mais do que 5% de uma semana para outra. Como esta semana fechei com 44 km, nas próximas 3 semanas farei 46, 48.5 e 51 km. Para a meta de 10 km sub 40 minutos este volume é mais do que suficiente. Inclusive o treino longo já está bem ajustado. Neste sábado reconquistei a Lagoa da Pampulha. A minha última volta completa na Pampulha já estava quase completando um ano e ocorreu dentro da minha preparação para a Maratona de Porto Alegre de 2011. Já estava com saudades. Ainda serão 10 semanas de treinamento até a primeira tentativa de superar a meta tão desejada dos 10 km sub 40 minutos!
É isso ai. Prudencia e canja de galinha não fazem mau a ninguém!
Bons treinos a todos.

0 comentários:

Search