Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Pode acreditar: o mês de janeiro de 2012 já não está mais disponível! Este primeiro mês do ano foi marcado pela minha volta definitiva aos treinos de corrida. Estou considerando assim pois em Dezembro ainda estava fazendo caminhadas para confirmar minha condição física. Assim sendo Janeiro foi o mês da volta. 
E o mês veio cheio de novidades. Comecei a fazer os treinos intervalados tão importantes à melhoria de performance. Fiz alguns treinos em pista de corrida, algo ainda não havia experimentado. Comecei a usar o tênis Asics Hyper Speed 4, o tênis de perfil mais baixo que já usei até então. E voltei a participar de corridas oficiais. Ou seja, Janeiro foi demais!
Ao todo foram 159,55 km rodados e ritmo médio de 05:09 min/km. Rodei em média 40 km por semana. Algo muito baixo para a minha principal meta de 2012: correr 10 km abaixo de 40 min. O desafio da Revista Contra Relógio. Acredito que com uma rodagem semanal de 60 km terei condições de atingir a meta a partir do mês de maio. Então é sebo nas canelas e muito treino intervalado!

0 comentários:

Search