Postado por Leo Mesquita on domingo, janeiro 29, 2012
Marcadores: , ,

Foi tudo como planejado! A Corrida do Carteiro em BH é realmente um evento imperdível. O trajeto é único em nossa cidade. Nenhuma outra corrida de rua ocorre no centro da capital mineira. E mesmo sendo apenas um único evento deste tipo no ano, percebe-se que a população não está preparada para isto. Os motoristas, mesmo sendo num sábado à tarde, mostram-se muitas vezes enfurecidos com o fechamento parcial do transito. E poucos cidadãos acompanham a prova. E os quem acompanham são os que estão bebendo no milhares de bares que usam as calçadas de BH para espalhar suas mesas.
Havia planejado correr esta prova abaixo de 44 minutos. Esta meta foi traçada sabendo do trajeto desafiador e da temperatura que iria castigar os atletas. Entretanto o principal fator era mesmo o pouquíssimo tempo de treinamento que cumpri desde que me recuperei das minhas lesões de 2011. São apenas 7 semanas de treino e na semana que vem fecharei o período de base. Assim fechar a primeira prova do ano com o tempo bruto de 43:59 e tempo líquido não oficial de 43:45 foi mais do que ideal. Foi perfeito! Seguem os detalhes da altimetria:

Na minha opinião a prova foi muito boa. A inscrição foi feita com a doação de uma lata de leite em pó. A organização no geral foi adequada. Houve falta de água em um dos postos para quem corre no fundo do pelotão. Então este fica sendo um ponto negativo. A medalha da prova vem com a inscrição do ano de 2011. Vale ressaltar que o Circuito Nacional de Corridas do Carteiro de 2011 só vai acabar em março deste ano. Em boa parte isto se deve à greve nacional dos correios do ano passado.
Para mim resta agora focar nos treinamento e tentar recuperar a performance que tinha em maio do ano passado quando participei da Maratona de Porto Alegre. Então que venham os treinamentos e as próximas provas!

1 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Léo muito legal essa corrida dos carteiros ainda mais que foi de cunho social para arrecadar alimentos para distribuir para as pessoas necessitadas, dá para se notar que tem muitos organizadores por aí que estão ganhando muito dinheiro com corridas...Parabéns por mais um desafio concluído e boa sorte para seus novos desafios.

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Search