Postado por Leo Mesquita on sábado, janeiro 28, 2012
Marcadores: , ,

Hoje é um dia especial para mim. Sábado, 28 de janeiro de 2012. Farei a minha volta às provas oficiais. Foram cerca de 8 meses de ausência. Espero sentir um gostinho especial ao cruzar a linha de chegada!
Ainda estou dentro do período de base do que está planejado para os meus treinamentos. Semana que vem farei a última semana do período de base II. Já serão 4 treinos de corrida por semana.
A minha volta aos treinos ocorreu em dezembro do ano passado.   Foi uma volta cheia de expectativa e muito receio. Fiz a volta como se nunca tivesse praticado corrida. Comecei intercalando caminhada com corrida. Aos poucos fui evoluindo e hoje estou rodando cerca de 40 km por semana, fazendo treinos longos na faixa de 15 km. Os treinos intervalados estão ficando interessantes, ritmo já chegando na casa dos 04:16 min/km.
Mas é preciso sempre lembrar que estou na fase de treinamento. Tenho como meta principal correr 10 km abaixo de 40 min este ano. Estou planejando para que isto ocorra no final de maio. Hoje usarei a Corrida do Carteiro em BH como treino de luxo. Espero completar a prova com tempo acima de 43:30. E mês a mês até maio reduzir este tempo em 1 min.
Boa prova a todos!

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Search