Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, janeiro 16, 2012

Sou usuário da rede Nike+ desde que comecei a correr. Fiz poucos treinos sem o sistema da Nike que usava juntamente com o Ipod. Até que um dia o Ipod estragou e não encontrei local para fazer a manutenção do equipamento. Recentemente comprei o relógio da Nike que vem com GPS, e voltei a carregar meus treinos na rede Nike+.
Sempre usei esta ferramenta para administrar os treinos, principalmente. Não nego que muitas vezes me motivei a manter os treinos por ser usuário da rede Nike+. O sistema acoplado ao Ipod possui suas falhas com relação à precisão da medição de distância. Nenhuma falha do equipamento em si, mas da tecnologia que não se adapta muito bem quando ocorre variação de ritmo do treino ou corrida com relação à calibração realizada. Já o relógio com GPS é muito preciso e fornece informações extremamente detalhadas.
O certo é que as informações disponíveis na rede Nike+ não são muito amigáveis para efetuar uma boa administração dos treinos. Sempre usava paralelamente uma planilha para, por exemplo, controlar a rodagem dos tênis. 
Mas agora meus problemas acabaram! Criei uma conta no site Linha de Chegada. Estou realmente muito impressionado com a qualidade do serviço oferecido. Os dados são muito mais completos do que a rede Nike+ oferece. Ainda estou entendendo todas as ferramentas disponíveis. Porém com toda certeza esta passa a ser ferramenta de administração dos treinos. Não será mais necessário usar uma planilha para controlar as distâncias percorridas e outros dados.
Qualquer pessoa pode usar o sistema que é gratuito. Os treinos e corridas podem ser registrados manualmente, ou através dos equipamentos Garmin ou Nike+. É possível também carregar os treinos através da leitura de arquivos GPX/TCX, que eu sinceramente não sei exatamente o que é.
Então é isto. Crie a sua conta no Linha de Chegada e bons treinos!

1 comentários:

André Duarte disse...

Olá, Mesquita.

Vou dar uma olhada nesse aplicativo Linha de Chegada.

Desde semana passada tenho usado e testado o Sporty Pal, aplicativo para smartphone, que também possui servidor para armazenar os dados e gera uma série de estatísticas para vários tipos de atividades: de caminhada a iatismo... utilizo-o para registrar minhas pedaladas e corridas mixurucas... Na cidade o GPS parece funcionar muito bem, mas preciso testá-lo em trilha (onde há menos antenas de telefonia celular para dar suporte ao sistema AGPS) antes de fazer uma viagem de bicicleta de BH para Catas Altas por trilha no início de fevereiro.

O servidor estará fora do ar para atualização até nesta quinta (26/01), mas dá uma olhada no Sporty Pal depois...

Abraço

André FELIPE Duarte (Inf.)

Search