Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, abril 29, 2011
Marcadores: , ,

Uma das sensações mais bacanas que envolvem a corrida de rua é a ansiedade que nos toma numa véspera de prova. É uma sensação agradável, que nos faz esperar pelo dia seguinte: uma nova oportunidade de viver um novo dia!
A sensação de véspera de prova é a mesma que sentimos quando éramos crianças esperando pelo primeiro dia de aula. Separamos o uniforme no dia anterior, deixamos tudo pronto para que nada dê errado no momento de começar a festa. É a mesma sensação que curtimos na véspera de natal, e em outras muitas datas pela qual esperamos ansiosamente. Por isto, escolho a dedo as provas que vou participar. Quero sentir o gostinho ótimo desta ansiedade pela aproximação de uma data importante.
Até aqui em 2011 já participei de 3 provas, todas elas com o objetivo de treinar para a maratona de Porto Alegre. Queria sentir como meu corpo se comportaria num ambiente competitivo, mesmo não tendo feito o descanso adequado.
Neste domingo, primeiro de maio, será diferente. Pela primeira vez no ano participarei de uma prova onde o objetivo será o melhor rendimento possível. Por isto descansei muito. E espero correr o tempo todo no meu limite. Tentarei me aproximar dos 39 min para a distância de 10 km. O que projetaria uma maratona sub 3 horas em Porto Alegre. Mas isto ai é assunto para outro momento.
Por enquanto foco nos 10 km sub 40 minutos!

6 comentários:

marli disse...

Passando para te desejar um maravilhoso final de semana cheio de boas energias e de surpresas agradáveis. Lirios de paz!!!
Boa sorte nos 39´nos 10km, depois post os resultados, boa prova!!!

\o/ simbora correr!
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!

Tadeu Góes disse...

"Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo"
Vai que vc consegue.Lembre desses detalhes antes da largada.
Abs.

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-ooO--(_)--Ooo-
Grande Léo muito bom o post, cara disse tudo é uma verdadeira ansiedade um dia antes da prova eu mesmo checo a mochila mais de uma vez para ver se não estou esquecendo nada a adrenalina fica lá em cima...rsss...Estarei torcendo para que vc consiga almejar a sua meta na corrida amanhà, pisa fundo que com certeza vc conseguirá fazer uma boa prova, quanto a Maratona de POA eu ainda não fiz e deverei fazer ela um dia, mas pelo que os amigos dizem que o percurso lá é plano e o clima é favorável com certeza vc também fará uma boa prova é só treinar certinho respeitando os limites, descanso e alimentação...Depois nos conte como foi...Bom final de semana.

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

Alessandro S Silva disse...

Leo, gosto muito de acompanhar seu blog, pois suas publicações me estimulam muito.

A de hoje, em especial, me fez lembrar dos meus 7 anos, quando eu costumava separar o uniforme para a escola no dia seguinte. E não é que você tem razão! Fazemos o mesmo hoje nas vésperas de corridas. Fiquei até um pouco saudosista.

Boa Prova!!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Leo Mesquita disse...

É isso ai Alessandro, a corrida nos ajuda também a voltar a ser criança! Por isso também somos mais felizes! Abcs!

Unknown disse...

Leo, eu também fico ansioso toda véspera de prova , te desejo um a boa prova amanhã.
Um abraço
Fernando
www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

Search