Postado por Leo Mesquita on domingo, abril 10, 2011

Medalha de conclusão
Número de peito

Fiz hoje minha estréia em provas de rua no ano de 2011. O local foi o mesmo onde fiz a última prova de 2010. O prova ocorreu em Lagoa Santa, cidade próxima de BH, local ideal para a prática de corrida de rua: plano e seguro. Organização da prova nota 10!
Participei da etapa Terra do Circuito das Águas Run dentro do planejamento de treinos para a Maratona de Porto Alegre. O objetivo principal era perceber como meu corpo se comportaria sabendo da minha atual rotina de treinos. Na quinta feira passada fiz um treino longo de 32 km, portanto seria normal não me sentir totalmente recuperado e poderia aparecer alguma dificuldade para imprimir um ritmo mais forte.
Realmente a dificuldade apareceu, mas muito mais rápido do que eu havia imaginado. Já no quarto quilômetro da prova sentia uma grande dificuldade para manter o ritmo inicial,. Não havia nada a fazer a não ser tirar o pé e segurar o ímpeto.
Ao final dos 12,8 km fechei com um rítmo médio de 04:08 min/km e tempo líquido de aproximadamente 54 min e 04 seg. O resultado oficial ainda não foi informado. Fiquei um pouco decepcionado, mas satisfeito por ter conseguido no final da prova imprimir um ritmo mais forte.
Os treinos seguirão nesta semana. No domingo que vem terei mais um treino de luxo. Numa prova casca grossa, e por isto mesmo reduzirei o treino longo desta semana. Não quero sofrer demais na Meia Maratona Linha Verde. Esta é na minha opinião a meia maratona mais difícil do Brasil. Altimetria desfavorável e calor que pode surpreender. Mas o sofrimento faz parte da rotina de treinos! Superação total!
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Marco Ribas disse...

Caro Leonardo,

Os treinos para a maratona são realmente puxados, estou começando a sentir agora, e a pior parte ainda não chegou, já que minha prova é só em Julho, em São Francisco. Pelo seus tempos de prova, está indo muito bem! Boa sorte na prova de POA, tenho certeza que irá mandar muito bem!
Quando tiver um tempinho, dê uma passada no blog (http://acordarparacorrer.com.br), estou escrevendo justamente sobre essa preparação para a maratona!

Abraço,

Marco
http://acordarparacorrer.com.br

Search