Postado por Leo Mesquita on sábado, fevereiro 05, 2011

  

Recentemente tenho me preocupado mais com o quesito segurança na prática da corrida de rua.
Na maioria dos meus treinos sempre estou sozinho, numa cidade onde não é a que eu moro. Tenho feito treinos à noite, em locais muitas vezes com iluminação pública deficiente.
Então resolvi adquirir produtos oferecidos pelo site RoadID. A compra foi super tranquila e o envio dos produtos dentro do informado pelo site. Recebi via correio sem nenhum tipo de tarifa de importação.
Comprei uma pulseira de identificação, onde ficam gravados o meu nome e diversos telefones de contato para serem usados em caso de emergência. Fiquei muito satisfeito com a qualidade do produto. Excelente mesmo. Adquiri também um led de alta intesidade para uso em corridas noturna. Pode ser ficado na roupa ou até mesmo em bicicletas. Ele fica piscando durante o uso, funciona à bateria. E o terceiro ítem é um porta objetos para ser fixado ao tênis. Não chega a ser um item de segurança, mas ajuda muito em diversos momentos. Acho que este item eu comprei mais para aproveitar o frete.
Avalie ai a sua situação, não coloque a sua segurança em risco.
Bons treinos a todos!

6 comentários:

Alessandro S Silva disse...

Você já usou os itens? O que achou na prática? Esse porta objetos não incomoda?

Comente sua opinião. Fiquei bem interessado nesses itens.

Boas corridas!

Alessandro
http://blog42195.blogspot.com/

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
Léo mandou super bem tanto na aquisição como no post, se todos os corredores se preocupassem com este item seria bem melhor eu fiz ano passado uma matéria no meu blog sobre este item de segurança veja no link abaixo:

http://www.jmaratona.com/2010/06/pulseira-de-identificacao.html

Nós corredores não podemos dar mole, por enquanto a minha pulseira é a nacional, mas depois vou adquirir essa americana.

Bons treinos camarada,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Yeda disse...

Oi Leo, o quesito segurança também me preocupa muito. Minha pulseira é parecida com a sua, mas é da SportID (http://www.sportsid.com.br/home.asp). Agora com o horário de verão quando começo a correr está muito escuro, então comprei uma braçadeira refletiva e que possui luz.

Leo Mesquita disse...

Alessandro, eu usei a pulseira e o led. Usar o led meu incomodou um pouco, o pessoal me olhava achando que eu era um E.T. O porta objetos eu vou usar no próximo treino. Acredito que ele não deve atrapalhar. É bem pequeno. Cabe no máximo dinheiro e chave de casa, até chave de carro pode ser problema. Ah, cabe também o chip de corrida. Abcs a você, ao Jorge e a Yeda! Obrigado!

Unknown disse...

Fala Léo!!

Cara esse led é legal pra quem corre na rodovia que nem eu, pois os carros não enxergam a gente direito.

Abraços Roberto filho da Sprint Tênis
www.asprinttenis.com.br

Leo Mesquita disse...

Roberto,

pode ter certeza, o led ajuda e muito. Os carros nos percebem de longe.

abcs

Leo Mesquita

Search