Postado por Leo Mesquita on segunda-feira, fevereiro 07, 2011


Semana 5 dos treinos de base para 2011. Estou mudando substancialmente os treinos que haviam sido programados. Vários são os motivos:
  • Fiz muitos treinos em subida, de tal forma que meus pés estão sofrendo. Estou com uma grande bolha no pé direito e uma pequena no pé esquerdo. As duas na mesma posição, na base do dedão. Elas surgiram, acredito eu, devido à pisada usada nas subidas, quando usa-se muito a ponta dos pés. Assim estou eliminado as subidas muito íngremes nas próximas 3 semanas.
  • O treino regenerativo de segunda feira está sendo substituído por um treino de intensidade moderada, treino contínuo. Treino de 10 km rodados em aproximadamente 45 minutos. Neste treino será impossível eliminar os pequenos aclives e declives aqui de Ouro Branco.
  • A musculação não terá mais incremento de peso. Agora é hora de estabilizar e manter o que foi obtido até aqui. Assim será dentro do mês de fevereiro. Em março: ficha nova e apenas 2 dias de musculação por semana, talvez uma aula de spinning e outra de musculação. Ainda vou avaliar.
  • Sábado que vem farei um treino longo de 20 km, ritmo leve (5 min/km), no sábado seguinte um treino de estabilidade ritmo de 4:16 min/km e cerca de 14 km, e no último sábado de fevereiro o teste de cooper que vai balizar o treino específico que começará em março.
E vamos em frente!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

Leonardo Nista disse...

Caraca Léo!!

Fora as bolhas....voce está quebrando tudo (no bom sentido) nos treinos!!!

Espetacular!!!

Abraço

Leonardo Nista
www.corroporcorrer.com.br

contato disse...

Fala Léo!!

Cara tô treinando também subida, bom aqui na minha cidade só tem subida e descida rsss. Cara vê se não é a meia, esses dias joguei a minha fora e agora corro sem e tá tudo beleza, tá até refrescando mais rsss.

Grande abraço Roberto Filho da Sprint Tênis.
www.asprinttenis.com.br

Search