Postado por Leo Mesquita on domingo, setembro 05, 2010

Foi um dos últimos longões antes da maratona de Berlim. Agora, acredito eu, terei condições de fazer apenas mais dois. Já havia planejado tudo na véspera. Já sabia o que previa a meteorologia. Seria uma manhã quente e com chuva na parte da tarde aqui em Port of Spain, Trinidad. Já havia reservado na véspera a minha hidratação e meu desjejum. Sabia que meu treino iria durar exatamente o que durasse o meu estoque de água. E foi exatamente o que aconteceu.
Cheguei na calçada em volta do Queen's Park Savannah perto das 06:30 hs. A temperatura já estava bem alta e da mesma forma a umidade. Não sabia exatamente a extensão que cada volta no parque iria me oferecer. Comecei o treino e com cerca de 18 min fechei a primeira volta. Já estava suando um monte. Tentava beber pouca água para fazer o treino durar uma tempo razoável. Na terceira volta meu cérebro começou a pedir para dar restart na máquina. Realmente já estava com a roupa completamente encharcada. Ai comecei a brigar com o sentimento de sofrimento. Decidi que ali seria a metade do treino e dei mais três voltas. E como demoraram. A última volta em certo momento pensei em acelerar um pouco para acabar rápido, mas essa idéia foi embora num piscar de olhos. Estava quente demais, mais do que 30 graus. Não valia a pena aumentar o esforço. Enfim completei a sexta volta com o squezze completamente vazio. quase duas horas de treino e um pouco mais do que 22 km percorridos.
Fico aqui em Trinidad mais esta semana. Sexta feira retorno para BH. Assim vou treinar de segunda a sexta e descansar no final de semana. Portanto farei esteira de segunda a quinta, na sexta farei mais um longão. Farei também mais quatro períodos de reforço muscular nos equipamentos que a academia do hotel oferece.
A segunda maratona vem ai. O pior é que em Berlim a temperatura já está bem baixa. A mínima nestes dias tem sido próxima de 9 graus. Um diferença e tanto para o que estou vivenciando agora. E isto tem me preocupado. Vamos ver no que vai dar.
Bons treinos a todos!

0 comentários:

Search