Postado por Leo Mesquita on domingo, setembro 12, 2010

"É aqui que eu amo É aqui que eu quero ficar Pois não há á á! Lugar melhor que BH". Uma das melhores partes de qualquer viagem é a volta. Chegar em casa sempre é ótimo.
Cheguei e um monte de coisas me esperavam: contas a pagar principalmente. Com relação à corrida havia um tênis novo para estrear junto com uma palmilha. Uma revista periódica e um suporte para o sensor do kit Nike+. Além do livro: "Corrida como condicionamento físico".
Hoje foi difícil acordar. Havia programado o despertador para as 06:00, mas não deu não. Fui acordar mesmo perto de 08:30. Pouco antes das 09:00 já estava na rua iniciando o longão de 2 horas.
De cara confirmei que o tenis Sprint estava muito confortável e é realmente muito leve. A palmilha estava ajustada perfeitamente. Percebia também que o amortecimento era menor do que dos tênis Nike que venho usando até o momento. Com trinta minutos de treino já via o efeito de treinar novamente num ambiente com temperatura e umidade razoáveis. Lá em Trinidad era um sofrimento terrível. Fiz um treino de 2 horas e gostei muito do final. Cerca de 26 km percorridos. Terminei com a parte posterior do pé, o retropé, bem sensível. Não vou dizer que foi simplesmente pelo menor amortecimento do tênis Sprint, pois já estava com esta região do pé dolorida. Foi uma ótima estréia. Novas avaliações são necessárias. Mas muito possivelmente irei fazer a minha próxima maratona com este tênis.
Agora farei apenas mais 3 treinos de corrida. Farei também 3 seções de musculação. Assim encerrarei minha preparação para a Maratona de Berlim.
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Kaabah Di Lacerda disse...

Interessante o tenis! Realmente nao conhecia. Passei a conhecer quando vc postou no twitter. Faça seus relatos e coloque suas impressões por ae! Fiquei interessado!

Abraço.

Kaabah (@kaabah)

Search