Postado por Leo Mesquita on quarta-feira, setembro 15, 2010
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Comprei este livro recentemente após recomendação de um amigo. Valeu cada centavo. Já terminei a primeira leitura. Agora estou planilhando o que está recomendado neste livro como plano de treinamento para corridas curtas (5 km e 10 km), meia maratona e maratona. A leitura é simples e de fácil entendimento.
O autor, Richard L. Brown, parte da variável VO2max para determinar o planejamento completo para as distâncias acima descritas.
As planilhas oferecidas pelo livro irão ser de grande valia para mim. Venho sendo quase um autodidata e tenho certeza que tem faltado um pouco de técnica. Mais do que óbvio, não sou formado na área, apenas um curioso e destemido praticante de corrida de rua.
Para o ano que vem minhas metas são arrojadas, sem um correto planejamento dos treinos será mais difícil atingí-las.
É claro que farei algumas adaptações nas planilhas do livro. Por exemplo, o livro tem como prática os longões aos domingos, eu os faço aos sábado. E mais alguns ajustes serão necessários. O mais interessante das planilhas do livro é que o autor sugere 7 dias de treino por semana. Para cada dia existe um índice de prioridade. Assim, se você pretender treinar apenas 5 vezes por semana basta eliminar os dias em que a prioridade for menor, normalmente treinos de recuperação.
Bons treinos a todos!

3 comentários:

Jorge disse...

Boa leitura amigo Léo e desejo que vc aprenda o máximo com este livro...
Bons treinos,

Jorge cerqueira
www.jmaratona.com

Marli disse...

Legal, vou ver se compro um exemplar, leitura e conhecimento nunca é d+.
\o/simbora treinar
\o/ simbora correr
www.marlipalugan.blogspot.com
Twitter:@marlipalugan

cesinha disse...

Amigo Léo,
Boa leitura e bons treinos. Mas nunca se esqueça do princípio da individualidade no treinamento desportivo. Cada corpo é único e o treinamento deve ser feito (ou adaptado) para ele.
Gde. Abraço e foco no objetivo que vc chega lá antes do que imagina.
Cesinha

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