Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, junho 04, 2010
Marcadores: ,

Tá dando gosto de ver! A organização da Meia Maratona Internacional de Belo Horizonte está dando um show!!! Acredito que os organizadores estão realmente valorizando o que eles tem na mão. A Meia de BH, e muito possivelmente a Maratona de BH no ano que vem, são produtos de alto valor agragado. Eles sabem disto.
O próprio site da prova é completamente diferente. O lançamento foi algo aguardado e quando entrou no ar já dava provas que coisas muito boas viriam pela frente. Logo após o lançamento do site entramos no processo de inscrição. Havia data e horário marcado para começar. A organização da prova inovou com um processo que valorizava aqueles que iriam fazer as duzentas primeiras inscrições. Foi oferecida uma camiseta especial. Eu fui o quinto a completar a inscrição e já estou usando a minha camiseta. Vale ressaltar que tudo ocorreu exatamente no dia e hora marcados para ocorrer. Nenhum minuto a mais ou a menos além do prazo requerido. Agora estamos aguardando o percurso oficial. Ontem recebi um e-mail da organização que dava maiores detalhes sobre o percurso. Afinal precisa-se adicionar pouco mais de 3 km aos 17.8 km oferecidos pela orla da Lagoa da Pampulha. Este e-mail foi comentado por mim neste blog e alguns e-mails foram trocados com a organização.
No primeiro e-mail eu comentei sobre o percurso e a necessidade de reforço na hidratação. Segue abaixo a resposta que recebi no mesmo dia:

"Prezado Léo,

Obrigado por seu email e por suas palavras!
Vamos continuar nos esforçando ao máximo para que tudo dê certo e contamos com a participação de todos com suas críticas e sugestões.

Sobre o percuso, sua sugestão é exatamente o que está programado. A ARENA é na Praça Pampulha e a largada dos 21.097m será em direção ao Parque Ecológico. Lembramos ainda que a Meia de BH é no dia 08 de agosto e portanto no inverno, o que trará temperaturas mais favoráveis para os atletas.
Vamos mantendo contato.

Boas Corridas!

Depois a dúvida ainda persistia sobre a possibilidade do percurso passar por dentro do Parque Ecológico da Pampulha. E eles ainda não haviam sido claros o suficiente sobre o quesito hidratação na Avenida Prof. Clóvis Salgado, a Avenida Sarandi. Vejam abaixo o que recebi da organização da prova no dia seguinte ao meu questionamento:

"Oi Léo,

Tudo indica que passaremos dentro do parque sim. A fundação Zoo-Botânica já autorizou e só resta a CBAt aprovar.
Na Clóvis Salgado teremos os dois pontos de hidratação tbem.

Vi seu blog, muito legal. Parabéns!
Abraços e bons treinos..

Bruno Khouri

É isto ai. Tudo fica mais fácil quando há interesse em fazer bem feito. Todos saem ganhando. Colaboradores aparecem. O sucesso parece ser algo mais fácil de ser atingido! Fica aqui, mais uma vez, a minha felicitação à organização da Meia de BH. Está tudo perfeito até agora.
Bons treinos a todos!

1 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Realmente dá gosto de correr uma corrida assim com uma bela organização que nos de valor, parabéns a todos envolvidos e Léo vai que tua boa sorte nesta Meia.
Um abraço e bom domingo.

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Search