Postado por Leo Mesquita on sexta-feira, março 12, 2010

Está corrida é pedreira. Mas vai ser muito gostoso correr pelas ruas em que passo quase sempre de carro e num trânsito infernal. Para falar a verdade esta prova tem um trajeto pra lá de maluco. A largada é numa cidade vizinha a BH. Correremos pelas ruas, ao lado da linha do metrô, vários quilômetros. Passaremos por vários cruzamentos de ruas e avenidas. Passaremos sob passarelas e sobre viadutos. Iremos passar por dentro de um túnel quase na chegada!
A altimetria é muito louca também. Vejam a imagem abaixo:



Largamos em uma pequena subida e logo depois começa a montanha russa!
Por cerca de 8 km é uma descida suave, mas que pode provocar várias micro lesões que irão afetar o trecho final. A partir do km 9 começa uma subida de cerca de 50 metros de altura e 1 km de extensão, é uma senhora ladeira, muito inclinada em alguns pontos. Logo a seguir descemos novamente e pegamos uma reta de aproximadamente 3 kms. Logo depois o trecho mais difícil da prova. Já estaremos exaustos e surge à nossa frente uma subida de cerca de 100 metros de altura e 4 km de extensão. É subida que não acaba mais. Logo depois virá o trecho final, que é quando passaremos dentro do túnel da lagoinha.
Ai sim a linha de chegada e muita comemoração, mais do que merecida por sinal!
O kit da prova não tem nada especial. Uma camiseta bem simples. O número de peito possui local para preencher no verso os dados pessoais do atleta, achei interessante e já inclui os meus dados. O chip foi entregue junto com o kit. No geral um kit bem básico.
Espero correr bem próximo do que fiz na semana passada na Meia Maratona de São Paulo. Com toda certeza o tempo final de prova será mais elevado. Espero principalmente coordenar bem o lado psicológico no trecho final. Este será meu grande desafio: me motivar quando estiver no auge do cansaço!
Boa corrida a todos!

0 comentários:

Search