Postado por Leo Mesquita on sábado, fevereiro 09, 2013

Sou da opinião que se é possível simplificar, então que se simplifique. Não há porque ficar buscando soluções mirabolantes se o óbvio ainda continua sendo um problema. Isto em todos os aspectos. No esporte é a mesma coisa e na corrida de rua também.
Entretanto vivemos em mundo repleto de alternativas. Basta conversar com alguma pessoa que uma nova solução será apresentada. A ciência evolui dia a dia e diariamente somos apresentados a novas teorias. E desta maneira é bastante frequente que antes mesmo de começarmos a agir em busca de um objetivo já saiamos pesquisando por aquela ajuda mágica que tornará tudo mais fácil. No caso da corrida, antes mesmo de começar a prática não é raro o praticante em fase inicial procurar saber qual tênis é o ideal, o que deve comer, o que deve tomar, qual relógio com GPS comprar, se há algum aplicativo para o smartphone. Muito pouco se pergunta sobre como treinar, qual o profissional a ser procurado.
No caso da nutrição voltada para a pratica da corrida de rua o mesmo ocorre. E seguindo o meu conceito, opto pelo mais simples possível. Em treinos longos não gosto de usar os géis de carboidrato. Acho caro e considero aquilo ali uma verdadeira sopa química. Prefiro rapadura. Mas hoje, no meu treino longo da semana, 28 km em 2 horas, resolvi inovar. Usei o boa e velha jujuba, aquela balinha de goma colorida e muito mais antiga do que muitos de nós. Foram 6 jujubas, uma a cada 4 km. E deu tudo certo. O programado para o treino foi executado à risca. Sendo assim, a jujuba está aprovada!
Bons treinos a todos!

2 comentários:

André Gonçalves disse...

Eu queria saber o que os especialistas tem a dizer sobre a jujuba, meu amigo.
Em reportagem (já faz algum tempo) a Runners listou uma série de guloseimas, mas deixaram a querida jujuba de fora. Mas fica a dica, não é?
http://runnersworld.abril.com.br/materias/guloseimas/
Boas passadas!

Aline Costa disse...

Eu nunca testei as jujubas, mas acho a paçoquinha uma ótima opção para os treinos longos.

Bons treinos!!

Search