Postado por Leo Mesquita on quinta-feira, janeiro 03, 2013
Marcadores: , ,

De goleada
BH começou o ano perdendo de goleada. A cidade perdeu várias eventos de corrida de rua para o ano de 2013. Diversos boatos já circulavam entre os corredores mais bem informados. E aos poucos tudo foi se concretizando.
Quando na capital mineira foi realizada a segunda edição da Asics Golden 4, no mês de abril de 2012, já se comentava a forte possibilidade de não ocorrer o terceiro evento em Belo Horizonte, onde realmente o evento não engatou. Enquanto nas 3 outras praças, Rio, São Paulo e principalmente Brasilia, o público cresceu bastante do primeiro para o segundo ano, em Belo Horizonte pouco mais de mil concluintes cruzaram a linha de chegada. E recentemente acabou sendo oficializada a troca de Belo Horizonte por Porto Alegre no circuito Asics Golden 4.
Nesta semana a Iguana Sports soltou comunicado que em 2013 passará por um processo de reestruturação e não realizará provas próprias fora do eixo Rio São Paulo. Assim, numa única tacada, BH perde mais 4 provas: o circuito Athenas e suas 3 provas, além da etapa BH do circuito W Run. Realmente uma pena. Os eventos da Iguana são muito bem organizados e farão falta no calendário de corrida de rua dos mineiros.
Por outro lado surge a possibilidade para outros organizadores. Esperamos que as possibilidades abertas sejam bem preenchidas e que nós corredores de rua de BH possamos ser bem atendidos.

3 comentários:

Cassio Politi disse...

É uma pena mesmo, pois BH tem corredores muito fortes.

Trabalhei na Iguana em 2011 e lá levantei um dado curioso: os mineiros são os que mais viajam para provas em outros estados. No entanto, as provas em BH não são tão cheias.

É claro que o fato de Minas Gerais ser um estado geograficamente enorme colabora para isso. Em muitas regiões, é mais fácil viajar para outra capital. Mesmo assim, o dado chama a atenção. Talvez os corredores mineiros saibam entender e explicar o porquê desse comportamento.

De toda forma, espero que a decisão das organizadoras seja temporária.

Jorge Cerqueira disse...

Estranho a Iguana deixar de fazer provas em BH...Só sei de uma coisa tanto ela como vcs corredores irão perder a Iguana o dinheiro das inscricoes e dos patrocinadores e vcs por nao correrem é uma pena, mas fico na torcida para que outras organizadoras de corridas entrem no lugar da IGUANA.

Feliz 2013 e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

André Gonçalves disse...

Uma pena, mas melhor a organização reconhecer que não dá do que oferecer um serviço aquém do esperado. Faz parte, afinal é um negócio e precisa dar lucro.
Mas o que para uns é problema para outros é uma oportunidade. É esperar e para ver.
Feliz 2013, Léo.
Boas passadas!
André

Search