Postado por Leo Mesquita on domingo, dezembro 09, 2012
Marcadores: , ,

Não sou etíope nem me chamo Chala Debele, atleta que ficou hoje em segundo lugar na XIV Volta Internacional da Pampulha. Nem mesmo sou o vencedor deste troféu, uma vez que não participo das disputas das categorias especiais que existem além da elite masculina e feminina.  O grande vencedor deste troféu é o atleta Anderson Coelho, deficiente visual que foi guiado por mim hoje.
Em agosto já pensava na Volta Internacional da Pampulha. Não me via motivado para correr uma prova que de certa forma faço pelo menos duas vezes ao mês durante meus treinos semanais. Mas ao mesmo tempo vinha treinando muito bem e percebendo uma boa evolução no meu condicionamento físico. Entretanto não via vantagem alguma em fazer uma excelente prova e conquistar um novo recorde pessoal reduzindo minutos, talvez segundos, sobre uma marca anterior. Foi ai que surgiu a ideia de correr como guia de deficiente visual. Esta possibilidade me encheu de ânimo e deu um sentido real para prova de hoje.
Muitas são as barreiras que rompemos ao praticar esporte: as dificuldades dos treinos, a administração das diversas prioridades de nossas vidas, a superação de marcas pessoais e também pode-se dizer que rompemos um outro tipo de barreira quando colocamos em primeiro plano uma conquista de outra pessoa, participando desta como um coadjuvante. No esporte nunca perdemos. Basta sabermos enxergá-lo por outros ângulos, com outros olhos.
Hoje com certeza foi um dia marcante em minha vida. O dia que subi no pódium da Volta Internacional da Pampulha. Nunca vou esquecer do que conquistamos hoje!

10 comentários:

Ju disse...

Parabéns!!! Muito bonitas sua iniciativa. Com certeza esse dia vai ficar na memória. Arrasou!

ivana. disse...

Emocionante por DEMAIS, amigo, parabéns a ele, o grande vencedor, que se deixou guiar por ti, um vencedor, também ! PARABÉNS aos dois. Beijo e bons treinos.

Leo Mesquita disse...

Você acertou em cheio Ivana! Agradeci muito ao Anderson pela confiança que ele depositou em mim e pela oportunidade que ele me ofereceu!

André Gonçalves disse...

SENSACIONAL, Léo.
Mais uma vez seus registros inspirar os passos deste "novato". Com certeza você trouxe um novo sentido para fazer "mais do mesmo".
Boas passadas
André
http://andreeotenis.blogspot.com

Aline disse...

Parabéns, Leo. Fiquei emocionada só em imaginar a gratidão que esse atleta deve ter por ti. Não tenho dúvida que esse dia vai ficar pra sempre na tua memória. Um abração.

Érico Eustáquio Gomes da Costa disse...

Parabéns, espetacular sua iniciativa!

Giordano disse...

Sensacional Léo!

Mais um belo exemplo proporcionado através do esporte.

Grande abraço e parabéns a vc e ao Anderson Coelho.

Anderson Vital - Uberlândia-MG disse...

Grande Leo, Parabéns aos dois...estive lá e foi muito bacana a participação de vocês, foi heroica! E na hora da premiação o locutor chamava chamava pelo Anderson...eu pensei..."Putz! correram tanto que passaram direto!!" rss! brincadeira a parte, Parabéns a dupla!!

Frederico Moura disse...

Parabéns Leo e Anderson Coelho ambos pela vitória e pela iniciativa.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Parabéns também corri a Pampulha,achei cruel a subida na chegada.
bons treinos

Search