Postado por Leo Mesquita on domingo, outubro 21, 2012

Equipamentos para a prática da corrida existem aos montes no mercado. Equipamentos obrigatórios ou apenas acessórios. Classificação que na verdade varia muito de corredor para corredor. Para mim tênis de corrida é equipamento obrigatório. Mas o mesmo não será dito por quem prefere a corrida descalça. 
Faço a grande maioria dos meus treinos sozinho. Alguns começam na porta de casa, num horário em que a maioria dorme. Saio de casa e encontro ruas tranquilas e comércio ainda se preparando para o dia que se inicia. Apenas eu meus treinos de  final de semana encontro com os amigos da equipe de corrida da qual participo. Ai sim posso contar com uma estrutura de apoio.
O meu acessório de corrida mais importante é o cinto de hidratação. Uso um cinto muito parecido com este da foto desta postagem. Uso duas garrafinhas das quatro disponíveis, onde armazeno apenas água. Uso a bolsinha da frente para colocar chave da casa ou do carro, e algum dinheiro para comprar alguma coisa durante ou após o treino. Ou até mesmo tomar um táxi de volta para casa, o que felizmente nunca foi necessário. Sem o cinto de hidratação meus treinos seriam realmente muito mais difíceis de serem realizados, ou seria até mesmo impossível concluí-los conforme programado. Sem ele tudo seria diferente. Agradeço ao meu cinto de multi utilidade por tudo!
Bons treinos a todos!

3 comentários:

Aline disse...

Como não treino com grupo de corrida, o cinto de hidratação ou a camelbak são acessórios indispensáveis pra mim.Não corro sem um deles! :)

Ernani Souza disse...

Boa Dica meu grande amigo Mesquita. eu também uso um equipamento de extrema importância pra mim uma pochete com suporte para colocar garrafinha dessas de bike, dai fico abastecido com até 750ml de água e ainda tenho dois bolsos para um gel ou uma barrinha de cereal para os treinos mais longos. este acessório pra mim e INDISPENSÁVEL.

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá Leo,troquei meu cinto de hidratação e comprei um igual da sua foto,só que quando estou correndo balança as garrafinhas resolvi correr só com duas.
abraço bons treinos

Search